A revista World Soccer, uma das mais conceituadas publicações sobre futebol no mundo, divulgou nesta sexta-feira (26) a lista dos 500 jogadores mais importantes do esporte na atualidade.

Dentre eles estão o meia equatoriano Juan Cazares e o atacante argentino Lucas Pratto, ambos do Atlético. Eles são únicos representantes atuais dos clubes de Minas Gerais eleitos para o ranking.

Ao todo, a lista têm 34 atletas brasileiros que atuam no país e também no exterior. Além de Cazares e Pratto, o Top 500 conta ainda com outros atletas formados por Atlético ou Cruzeiro, ou com passagens importantes pelos gigantes mineiros.

São eles o zagueiro Jemerson, revelado pelo Galo e atualmente no Mônaco-FRA, o meia Ricardo Goulart (Guangzhou Evergrande-CHN) e Ramires (Jiangsu Suning-CHN), que se destacaram pela Raposa, além do lateral-esquerdo Maxwell (Paris Saint Germain-FRA), revelado na Toca.

Com 13 atletas, o Campeonato Brasileiro seria a 10ª liga mais influente do mundo, atrás de Rússia, Holanda e EUA. Com 69 representantes, a Premiere League (Campeonato Inglês) lidera o ranking, seguido por Espanhol (66), Alemão (56), Italiano (51) e Francês (44). Contudo, o Brasil é o terceiro maior fornecedor de craques para a compilação, atrás apenas de Argentina (46) e Espanha (39).

A lista contempla nomes que se destacaram na atual temporada, além de jovens jogadores e peças-chave em suas seleções nacionais.

World Soccer

Veja a lista de brasileiros citados pela revista:

Alex Teixeira - Jiangsu Suning
Alisson - Internacional (vendido para o Roma)
Caio - Grasshopper
Coutinho - Liverpool
Dani Alves - Barcelona
David Luiz - PSG
Douglas Costa - Bayern de Munique
Felipe Anderson - Lazio
Fernandão - Fenerbahçe
Fernandinho - Manchester City
Roberto Firmino - Liverpool
Gabriel Barbosa (Gabigol) - Santos
Gabriel Jesus - Palmeiras
Ricardo Goulart - Guangzhou Evergrande
Hulk - Zenit
Jemerson - Monaco
Jonas - Benfica
Kaka - Orlando City
Luan - Grêmio
Lucas Lima - Santos
Lucas Moura - PSG
Marcelo - Real Madrid
Marquinhos - PSG
Maxwell - PSG
Miranda - Inter de Milão
Naldo - Wolfsburg
Neymar - Barcelona
Oscar - Chelsea
Raffael - Borussia Mönchengladbach
Ramires - Jiangsu Suning
Ricardo Oliveira - Santos
Rodrigo Caio - São Paulo
Thiago Silva - PSG
Willian - Chelsea