
O apito final do árbitro na goleada por 5 a 2 para o Ceará, na última terça-feira (9), desencadeou uma intensa reavaliação em todos os setores do América. O objetivo principal da revisão interna é fazer com que o time volte aos trilhos e consiga o sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. Há algumas rodadas, o retorno à Série A parecia próximo, mas a situação atual na classificação, após um empate e duas derrotas consecutivas, já preocupa a torcida.
Conversas entre o elenco, treinador Moacir Júnior e diretoria fizeram parte da preparação para o duelo com o Boa, neste sábado (13), às 16h10, no Independência, pela 22ª rodada, visto como determinante para a sequência da equipe na competição.
A expectativa do comandante do Coelho é que os atletas coloquem em prática tudo o que foi conversado nos últimos dias para que o grupo retome o campeonato com mais atitude. Segundo Moacir Júnior, vários aspectos foram reavaliados depois da goleada para o Ceará, entre eles plano tático, parte física, psicológico, nutricional e logística.
Para se reaproximar do G-4, uma vitória sobre o Boa se tornou essencial. “Esses três próximos jogos são determinantes para o desfecho final da competição. A situação, agora, afunilou”, frisa o treinador.
Sem Obina, suspenso, Moacir tem a opção de montar o ataque com ou sem centroavante fixo. Pablo deve voltar à lateral-direita e o meio campo será formado por dois volantes (Leandro Guerreiro e Andrei) e dois meias (Mancini e Renan Oliveira).
Pressionado para voltar a vencer, o América ainda enfrentará o julgamento no STJD, na segunda-feira, pela suposta escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo.
Rodada
Outros jogos da rodada são Atlético-GO x Vasco, ABC x América-RN, Paraná x Santa Cruz (16h10), Avaí x Vila Nova-GO e Portuguesa x Bragantino (21h).