Com Mundial 'equilibrado', Webber celebra evolução

Agência Estado
19/07/2012 às 16:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:41
 (DIMITAR DILKOFF/AFP)

(DIMITAR DILKOFF/AFP)

Depois de alternar bons e maus resultados nas primeiras sete etapas do Mundial, Mark Webber parece ter se estabilizado. No GP da Europa, no dia 24 de junho, o australiano conseguiu a quarta colocação e no GP da Inglaterra, no último dia 8, venceu sua segunda prova na temporada. Com a evolução recente de sua Red Bull, o piloto espera saltar à frente neste "equilibrado" campeonato.

"É sempre bom conseguir uma vitória na primeira parte do campeonato. Acho que foi uma boa decisão mudar os ajustes para o GP da Europa. É muito difícil conseguir as peças certas para cada pista, mas os engenheiros fizeram um grande trabalho e o GP da Europa foi o primeiro passo para entender algumas coisas sobre o carro. Mas, como vimos, está muito, muito equilibrado, então precisamos do máximo para vencer", comentou.

É com este pensamento que Webber espera conseguir sua segunda vitória consecutiva, no GP da Alemanha, que acontecerá neste domingo. Se ela não vier, no entanto, o piloto da Red Bull garantiu que será importante somar pontos, o que não conseguiu fazer em apenas uma etapa até o momento, no GP da Espanha. Esta estratégia levou-o à segunda colocação do Mundial, com 116 pontos, 13 atrás do líder Fernando Alonso.

"Normalmente nós vamos bem em todos os circuitos, mas sem atingir nosso máximo. Então precisamos trabalhar para conseguir melhores resultados no decorrer do ano e, para ser honesto, o campeonato vai se desenhar sozinho. Se você utilizar bastante a asa móvel, seus números irão de acordo com isso, e se você conseguir muitas vitórias, acontecerá o mesmo", afirmou.

Na última semana Webber acertou sua renovação de contrato com a Red Bull por mais uma temporada, apesar dos rumores de que estaria negociando a ida para a Ferrari. Sobre seu novo vínculo com a equipe, no entanto, o australiano preferiu não comentar. "Vou ficar com a Red Bull na próxima temporada. Ponto final. Não importa o me fez decidir assim", disse.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por