
O técnico Joachim Löw poderá ter uma importante baixa para a disputa da Eurocopa, em junho. O volante Bastian Schweinsteiger voltou a sofrer com lesões e tem poucas chances de estar totalmente recuperado a tempo de competir na França, afirmou nesta sexta-feira (1º) Louis van Gaal, técnico do jogador no Manchester United.
"Schweinsteiger vive situação um pouco trágica porque a expectativa por sua recuperação não é nada boa para a Eurocopa", declarou o treinador.
O jogador de 31 anos se machucou na semana passada durante treino da seleção alemã, em preparação para amistoso com a Inglaterra. Dispensado pela seleção, ele voltou a fazer tratamento no Manchester United.
O volante havia retornado aos treinos há três semanas, ao recuperar-se de outra lesão no joelho que vinha atrapalhando sua primeira temporada com a camisa do time inglês.
"Ele vai ter que trabalhar duro porque quer jogar pela seleção na Eurocopa. Então, espero que ele consiga. Mas será difícil", ponderou Van Gaal. A Eurocopa, a ser disputada na França, terá início no dia 10 de junho. O torneio se encerra no dia 10 de julho.
