Com o técnico Mano Menezes, Willians recebe menos cartões, apoia mais o ataque e até faz mais gols

Alberto Ribeiro – Hoje em Dia
17/11/2015 às 07:36.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:30
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

A fama sempre foi de jogador durão. Não por acaso, Willians é o recordista de cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. Desde a chegada do técnico Mano Menezes ao comando do Cruzeiro, no entanto, o comportamento do volante está bem diferente.

De destruidor de jogadas, Willians passou a auxiliar os atacantes, exercendo uma função de terceiro homem no meio de campo. De quebra, o volante vem até balançando as redes eventualmente, como na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no último domingo, quando abriu o marcador para a Raposa.

Isso graças ao apoio de Mano Menezes, que o escolheu para bater o pênalti. A cena pouco comum teve um final feliz.

“O professor falou que eu seria a primeira opção em caso de pênalti. Graças a Deus eu pude ajudar”, comemorou o volante, que também teve participação no segundo gol celeste.

Após cruzamento dele pela direita, a bola bateu no zagueiro Durval e entrou. “Acho que o gol é meu também, pois a bola bateu nele e entrou”, brincou Willians.

A postura de Willians em campo começou a mudar no confronto contra a Ponte Preta, uma partida após a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Naquela oportunidade, o volante, que passou a atuar mais pelo lado direito, marcou o primeiro gol dele no Campeonato Brasileiro.

A mudança logo surtiu efeito nos cartões amarelos. Antes da chegada de Mano, Willians somou dez advertências em 15 jogos. Com o novo treinador, em 11 partidas foram quatro. “Willians tem feito algumas coisas que eu não tinha visto no futebol e sou obrigado a reconhecer isso”, admite Mano.

Contudo, o treinador adianta que a fama de artilheiro é passageira. “Quando o abracei depois do gol, eu disse: “Você não é artilheiro, viu?! Isso é passageiro”, pontuou Mano.

 

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por