Com passagem pela Itália, Marciel é observado desde a base pelo técnico Deivid

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
23/01/2016 às 09:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:08
 (Daniel Augusto Jr./Divulgação)

(Daniel Augusto Jr./Divulgação)

Canhoto, com qualidade no passe e boa saída de bola. Esses são os predicados de Marciel, novo reforço do Cruzeiro para a temporada. Aos 20 anos, o jovem volante será emprestado ao time celeste, em troca com o Corinthians pelo volante Willians, 29, cedido ao Timão pelo mesmo período. A revelação é aguardada na próxima segunda-feira (25), na Toca da Raposa II, para fazer exames médicos e assinar contrato.

A chegada de Marciel foi um pedido do técnico Deivid. Admirador do futebol do volante, o treinador do Cruzeiro acompanhava a trajetória do jovem jogador havia algum tempo. Antes de chegar à equipe júnior do Corinthians, Marciel havia tido uma passagem pelo futebol italiano, em 2012. Na época, ainda aos 16 anos, o jogador passou dez dias treinando no Juventus, mas acabou mesmo indo para a Roma.

Na equipe da capital, Marciel ganhou o apoio da comissão técnica logo na estreia, quando anotou um gol. Embora fosse visto como um jogador de enorme potencial, ele acabou sendo emprestado para o Corinthians após um ano e meio, devido à falta do passaporte extracomunitário, que o permitiria morar e trabalhar na Itália sem muitos problemas.

No Timão, o volante foi campeão paulista e brasileiro Sub-20 e ainda coroou as excelentes performances com o badalado troféu da Copa São Paulo de juniores, consagrado como um dos craques das categorias de base. Devido ao sucesso, o Corinthians pagou R$ 1 milhão para ter o jogador em definitivo e o promoveu ao elenco profissional.

Atento à trajetória da jovem promessa, Deivid requisitou a contratação assim que o clube celeste iniciou as conversas com o Corinthians acerca da transferência de Willians.

Na avaliação de Deivid, o estilo técnico de Maciel se encaixa no perfil pensado por ele para a equipe em 2016. “Ele é um grande jogador, técnico. Eu o acompanho desde à época da Roma, quando ele apareceu no Corinthians. Não teve muito espaço em São Paulo e o pedi aqui. Um jogador jovem, com 20 anos, que sai muito bem com a bola. Se encaixa muito no nosso perfil”, afirmou Deivid ao Hoje em Dia.

Além do futebol, Marciel ficou conhecido no Corinthians por suas postagens nas redes sociais. Recentemente, ele publicou uma mensagem em sua conta no Instagram lamentando a saída do clube paulista. A troca com o Cruzeiro provocou uma enxurrada de críticas por parte dos torcedores à diretoria corintiana nas redes sociais.

Segundo o técnico Tite, o jogador precisa de rodagem. “Não temos espaço para todo o mundo”, justificou. Por outro lado, o técnico do Timão promoverá ao profissional o volante Maycon, após a participação do Corinthians na Copa São Paulo deste ano.

Análise do jornalista Bruno Cassuci, repórter do jornal "Lance!" na cobertura diária do Corinthians:

"Marciel se mostrou um volante de muita qualidade. Ele sai para o jogo, finaliza bem de fora da área e tem boa qualidade no passe. Foram poucas oportunidades no time profissional do Corinthians, mas em todas ele mostrou serviço. O jovem chegou a ser aproveitado pelo técnico Tite também como lateral-esquerdo, posição na qual já havia atuado nas categorias de base do clube. No entanto, é jogando como um segundo volante, com liberdade para chegar à área adversária, que ele se sai melhor. Marciel também mostrou um lado peculiar fora de campo, com declarações inusitadas – e até certo ponto polêmicas – nas redes sociais. No entanto, depois que passou a ser mais aproveitado por Tite, o volante se controlou. Todo o potencial demonstrado pela jovem revelação fez com que muitos torcedores corintianos lamentassem a troca feita com o Cruzeiro. Porém, o Timão espera que Marciel tenha mais oportunidades na Raposa, se desenvolva, e possa voltar ainda melhor ao clube em 2017. Por enquanto, a direção entende que precisa de jogadores mais experientes para suprir as saídas de diversos titulares."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por