
A Fifa revelou os nomes dos candidatos ao prêmio The Best, marcado para ser entregue no dia 27 de fevereiro, em Paris, que engloba as temporadas de 2021/2022 e 2022/2023, incluindo a Copa do Mundo do Catar.
Dos 14 nomes selecionados, dois brasileiros aparecem na lista: Neymar, do PSG, e Vini Jr, do Real Madrid.Cotado como o favorito ao prêmio está o campeão do Mundo, Lionel Messi. Mbappé, artilheiro da Copa, também está entre os selecionados ao prêmio. A grande ausência é Cristiano Ronaldo. É a primeira vez, desde a criação do prémio, que o craque português não é selecionado.
Confira a lista:
Julián Álvarez (Argentina e Manchester City)
Bellingham (Inglaterra e Borussia Dortmund)
Benzema (França e Real Madrid)
De Bruyne (Bélgica e Manchester City)
Haaland (Noruega e Manchester City)
Hakimi (Marrocos e PSG)
Vinicius Junior (Brasil e Real Madrid)
Lewandowski (Polônia e Barcelona)
Mané (Senegal e Bayern de Munique)
Mbappé (França e PSG)
Messi (Argentina e PSG)
Modric (Croácia e Real Madrid)
Neymar (Brasil e PSG)
Salah (Egito e Liverpool)
O evento também premia o melhor goleiro da temporada. A disputa será entre os arqueiros Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City, Courtois, do Real Madrid, Bono, do Sevilla, e o campeão do mundo, Emiliano Martínez, do Aston Villa.
Para treinador, aparecem os selecionáveis Lionel Scaloni, da Argentina, Walid Regragui, do Marrocos, Didier Deschamps, da França, além de Pep Guardiola, do Manchester City, e Carlos Ancelotti, do Real Madrid.
O último brasileiro a conquistar o prêmio foi o ex-jogador Kaká, em 2007, quando jogava pelo Milan, da Itália.
Leia mais