Na primeira convocação da Seleção Brasileira pelo técnicno interino Fernando Diniz, realizada na tarde desta sexta-feira (18), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o treinador chamou quatro jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro. Entre eles, dois do Fluminense: André e Nino. Os outros nomes na lista são Raphael Veiga, do Palmeiras, e o goleiro Bento, do Athletico-PR.
Durante a coletiva, Diniz revelou que Lucas Paquetá ficou fora da lista apenas para "preservá-lo". O jogador do West Ham está sendo investigado pelo envolvimento em apostas ilegais. Após isso, o clube inglês, Manchester City, que estava quase concluindo a transferência do jogador, desistiu de continuar com a contratação.
"É uma questão de preservação, deixá-lo ele resolver essas questões, que excedem o jogo. Deixá-lo mais à vontade para resolver. Tivemos esses problemas aqui no Brasil. Isso precisa do fator tempo para que as coisas se esclareçam", explicou o interino.
A seleção enfrenta a Bolívia no dia 8 de setembro, uma sexta-feira,às 21h45, no Mangueirão, em Belém. Depois, no dia 12, na terça-feira seguinte, viaja para Lima enfrentar o Peru, às 23h (de Brasília).
Confira a lista completa abaixo
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico-PR)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Renan Lodi (Olympique de Marseille
Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG), Nino (Fluminense), Gabriel Magalhães (Arsenal)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais