Com retorno do venezuelano Otero, Atlético tem 14 opções para armar o setor ofensivo do time

Lucas Borges
04/07/2019 às 19:20.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:24
 (Bruno Cantini / Atlético)

(Bruno Cantini / Atlético)

Em contagem regressiva para o retorno aos jogos oficiais, o Atlético usa a intertemporada na Cidade do Galo para fazer os últimos ajustes para o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (11), no Mineirão. 

Efetivado como treinador do time durante a pausa para a disputa da Copa América, Rodrigo Santana ganhou reforços para a sequência da temporada, que também reserva as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. 

O principal nome que chega ao Galo no segundo semestre é o meia Rómulo Otero, que volta a vestir a camisa alvinegra após ficar um ano emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. 

Com o retorno do venezuelano, o comandante do Galo passa a ter 14 opções para compor as quatro vagas do sistema ofensivo da equipe.
No setor de criação, o equatoriano Cazares, titular durante a maior parte do primeiro semestre, disputa posição com Nathan, que está perto de renovar o empréstimo com o Atlético até dezembro, com Vinícius, David Terans, e os jovens Bruninho e Daniel Penha.

Já a briga pelas duas vagas nas pontas é ainda mais acirrada. Donos da posição, até então, Luan e Chará encontram a concorrência do próprio Otero, além de Geuvânio, que teve bons momentos no ano. Correndo por fora, o experiente Maicon Bolt, contratado com grande expectativa no início da temporada, e que ainda busca afirmação no time, luta para ter mais minutos em campo na sequencia da temporada. 

No comando de ataque a disputa também promete ser intensa. Alçado à posição de titular na última partida antes da interrupção para a Copa América, o jovem Alerrandro, que vive grande momento, tem a sombra do experiente Ricardo Oliveira. Os dois jogadores dividem a artilharia do time na temporada com 13 gols. A terceira opção para o setor é Papagaio. Emprestado pelo Palmeiras, o atacante atuou em apenas dois jogos no ano. 

Saídas

O grande número atletas no elenco – 38 atualmente- provavelmente vai acarretar saídas nesse retorno do time aos jogos oficiais. Os principais candidatos a deixar o grupo são o meia David Terans, que despertou o interesse de Nacional e Penãrol, do Uruguai e o atacante Papagaio, que teve o nome vinculado recentemente ao Sport e à Chapecoense. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por