
O jogo começou com o Atlético investindo bastante pelo lado esquerdo, usando bastante Arana e Dudu e o Cruzeiro encontrando muita dificuldade de levar algum perigo à equipe Alvinegra.
Aos 20 minutos, depois de um ataque atleticano, o goleiro Cássio acabou sendo atingido pelo lateral William e precisou deixar a partida depois de um atendimento que durou mais de 7 minutos.
O juiz andou se confundindo em campo e chegou a dar dois cartões vermelhos para o Cruzeiro, errando o bolso e corrigindo em seguida.
Os jogadores da equipe se provocaram bastante e o árbitro precisou distribuir muitos cartões, quatro no total. Aran e Román para o Atlético, Kaiki e Kaio Jorge para o Cruzeiro.
O segundo tempo começou fervendo. O Cruzeiro marcou com Matheus Pereira depois de uma bola mal recuada de Gabriel Menino. Ruan Tressoldi empatou um minuto depois de cabeça. Durante a confirmação do gol, Kaio jorge fez sinal de roubo para o árbitro e acabou expulso, prejudicando sua equipe.
Com um a mais em campo, o Atlético tentou ir para cima do rival com Hulk e Caio Paulista, enquanto o Cruzeiro tentou ajustar a equipe em campo com Eduardo e Gabigol.
Escalação
O Atlético e o Cruzeiro estão definidos para o clássico mineiro desta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam com mudanças e retornos importantes entre os titulares.
Com desfalques a administrar, o técnico Jorge Sampaoli confirmou a formação do Atlético com Everson; Saravia, Ivan Román, Ruan Tressoldi e Guilherme Arana; Fausto Vera, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Bernard; Dudu e Rony.
No banco de reservas estão Gabriel Delfim e Robert; Natanael, Vitão e Caio; Reinier e Mateus Iseppe; Hulk, João Marcelo, Gabriel Veneno e Cadu.
Do outro lado, o Cruzeiro também tem sua escalação definida. O técnico Leonardo Jardim promoveu mudanças em relação ao empate com o Sport e optou por Jonathan Jesus como substituto do zagueiro Fabrício Bruno, formando dupla com o argentino Lucas Villalba. Além disso, o lateral-direito William, o volante Lucas Romero e o atacante Kaio Jorge retornam após cumprirem suspensão automática.
Com as alterações, o Cruzeiro vai a campo com Cássio; William, Jonathan Jesus, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Leia mais