Com Rússia suspensa, IAAF abre processo para tirar eventos de 2016 do país

Estadão Conteúdo
Publicado em 03/12/2015 às 15:18.Atualizado em 17/11/2021 às 03:12.

O escândalo de doping fez a Federação Russa de Atletismo (ARAF) perder sua filiação junto à Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF) e isso não significa apenas a proibição dos atletas do país de participarem de competições internacionais. A Rússia também não poderá receber eventos da IAAF em seu território.

Nesta quinta-feira (3), a IAAF abriu oficialmente o processo para escolha de novas sedes para dois Mundiais que estavam marcados para acontecer na Rússia no ano que vem: o Mundial Júnior (sub-20), em Kazan, e o Mundial por Equipes de Marcha Atlética, programado para ser realizado em Cheboksary.

Como há pouco tempo hábil, o processo será rapidíssimo. Os países interessados têm até segunda-feira para juntar documentos, incluindo da prefeitura local, e apresentar candidatura. Depois, em um mês serão escolhidas as sedes vencedoras, por meio de votação eletrônica entre os membros do Comitê Executivo da IAAF.


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por