Com 'sangue atleticano', jovem atacante do Sporting-POR comemora gol à la Reinaldo

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
22/05/2017 às 15:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:40

Na despedida do Campeonato Português, o Sporting voltou a dar chances para jogadores que pouco atuaram na temporada. Um deles a aproveitou e fez um dos gols da goleada de 4 a 1 diante do Desportivo de Chaves. O jovem belo-horizontino Matheus Pereira, cria da base do time lusitano, celebrou imitando o gesto que marcou a carreira do maior ídolo do Atlético, Reinaldo. 

O meia-atacante, que passou a maior parte da temporada atuando no Sporting II e acumulando gols por lá, conseguiu marcar o único gol da temporada pelo time de cima do Leão justamente na última rodada. E a ligação de Matheus com o Galo é familiar. Seu bisavô materno, Urbano Bonifácio da Costa, foi funcionário do clube alvinegro, se aposentando no Atlético como massagista/roupeiro. 

O pai de Matheus, Alexandre, torcedor do Atlético, foi o grande motivador da comemoração do filho à la Reinaldo, afinal, ele era fã do maior artilheiro da história do Galo, com 255 gols. A comemoração, segundo a mãe do jogador, estava programada para assim que saísse um gol no time principal.

"Essa homenagem ele fez ao pai, que ama muito o Atlético e amava o futebol do Reinaldo. Ele fez esse gol e a comemoração assim foi pela primeira vez, estava ensaiando para uma ocasião especial. E aconteceu ontem. Ficamos felizes!", disse a mãe Viviana, ao Hoje em Dia. Ela é neta de Urbano, quem dedicou à vida ao Atlético e ajudou a família Pereira a ser "99,9% atleticana".

RADICADO
Matheus nasceu em BH em 1996 e foi criado em Governador Valadares. A família mudou-se para Portugal em busca de melhores condições. Por lá, o jogador foi descoberto pelo olheiro José Meirelles. É uma das grandes esperanças das categorias de base da equipe leonina. Tem multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros.

Matheus foi cobiçado pelo Santos recentemente, mas as sondagens não se concretizaram. Na infância, chegou a fazer teste no Cruzeiro, mas não ficou mais de um mês por conta da dificuldade de se manter. Depois, em Valadares, treinou no Democrata-GV. O Galo, entretanto, mesmo estando tão fortemente presente na família, não esteve presente nesta caminhada em busca do sucesso no futebol. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por