Com sede de gols, Riascos pode ser boa opção para Paulo Bento

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
31/05/2016 às 16:21.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:41
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Com dificuldades para marcar gols, a esperança do Cruzeiro pode estar no atacante colombiano Riascos, que voltou ao clube após ficar um ano emprestado no Vasco e ter um bom começo de ano no clube carioca.

O atleta fez sua reestreia no clássico contra o América, no último domingo (28) e pode ser uma boa opção contra o Botafogo nesta quarta-feira (1º), às 21h45, no estádio Mané Garincha, em Brasília. 

 O jogador celeste afirmou estar adaptado ao futebol brasileiro e disse que deseja ajudar a equipe mineira a se reerguer dentro do  Brasileirão. 

"Agora que estou de volta ao Cruzeiro quero aproveitar o momento que a equipe está precisando. Eu estava com vontade de fazer gol, estrear com gol, mas pelo pouco tempo que entrei, sei que já fiz bem. Agora é procurar melhorar ainda mais", comentou o colombiano sobre a partida contra o América. 

O atacante conhece bem o adversário da Raposa na próxima rodada, ao qual se referiu como uma grande equipe, mas afirmou que a vontade de vencer fará com que o Cruzeiro leve a melhor na partida.

O Botafogo, por sua vez, também conhece a fama de goleador do jogador. O Vasco enfrentou o Fogão três vezes em 2016 e Riascos deixou a sua marca pelo ex-clube - além de vencer a disputa pelo campeonato carioca.  

"Botafogo joga bem. Só temos que ir para cima deles, pressioná-los para garantir o resultado. Já enfrentei o Botafogo várias vezes. Para vencê-los temos que jogar em conjunto, força ofensiva nós temos. Willian está jogando, tem muita qualidade, se a bola entrar, tudo vai mudar", disse. 

Na zona de rebaixamento e com apenas dois pontos, a Raposa marcou quatro gols no Brasileirão - dois de Arrascaeta, um de Douglas Coutinho e outro de Elber.

Sobre a volta ao ataque celeste, Riascos afirmou que gosta de jogar como centroavante, assim como atuou no Vasco. O colombiano reforçou o desejo de fazer muitos gols com a camisa azul.  

"Gosto de me movimentar nas costas do lateral ou do zagueiro, acho bem melhor, porque me adaptei ao Vasco jogando de centroavante. É a minha posição preferida. Preparei-me bem desde que cheguei, agora é tratar de aproveitar essa oportunidade. Meta não tenho, mas posso dizer que quero fazer muitos gols pelo Cruzeiro", finalizou.

Assista ao gol de Riascos na última partida que encarou o Botafogo:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por