Com título da F3 garantido, Pedro Piquet pensa em 'melhorar sempre'

Gazeta Press
15/10/2014 às 14:19.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:37

Campeão antecipado da Fórmula 3 em sua temporada de estreia nas pistas, Pedro Piquet, filho mais novo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, procura esquecer a conquista com duas etapas de antecedência, e 77 pontos de vantagem, para continuar se desafiando até o fim da competição. Neste final de semana, Piquet volta a Curitiba (PR) para tentar diminuir ainda mais a marca que fez no autódromo em julho, quando ganhou a corrida de abertura liderando de ponta a ponta.

Em sua primeira temporada como piloto da categoria, aos 16 anos, Pedro foi o único competidor que completou todas as voltas em todas as provas, além de não ter deixado de pontuar em nenhuma delas, chegando à frente em nove das doze bandeiradas que aconteceram até agora.

“O título está resolvido, mas temos que continuar melhorando sempre. Agora tenho mais quilometragem em Curitiba, é uma pista desafiadora, que exige coragem em especial nas curvas de alta. Se o traçado estiver rápido e a temperatura favorável, vamos tentar chegar na casa de 1min10s”, comentou.

Na última vez que veio a capital paranaense, além de ter ganhado a primeira prova e liderado 23 das 26 voltas da segunda bateria, Pedro estabeleceu as voltas mais rápidas em ambas as oportunidades, cravando, no treino classificatório, o tempo de 1min11s726.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por