Com Tardelli, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, Dunga volta a convocar a Seleção

Álvaro Castro* - Hoje em Dia
19/08/2014 às 11:39.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:51
 (Divulgação/Atlético/Cruzeiro)

(Divulgação/Atlético/Cruzeiro)

O técnico Dunga anunciou na manhã desta terça-feira (19) os primeiros 23 jogadores a fazerem parte de sua nova era à frente da Seleção Brasileira. Os convocados irão participar dos primeiros dois amistosos sob o comando do treinador, contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, nos Estados Unidos. As grandes novidades são as presenças de Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Diego Tardelli na lista.

Outros três jogadores atuam no futebol brasileiro: Elias e Gil (Corinthians) e Jefferson (Botafogo). Dos convocados, dez estiveram com Felipão na Copa 2014: Jefferson, Maicon, David Luiz, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Willian, Hulk e Neymar.

Goulart e Ribeiro são as duas principais peças do Cruzeiro desde a chegada de Marcelo Oliveira em 2013, quando o time foi campeão Brasileiro. Este ano são as duas principais armas ofensivas na campanha do time na competição Nacional, na qual lidera com 33 pontos. Ricardo Goulart é o artilheiro do torneio com nove gols, enquanto Ribeiro é o principal garçom com sete assistências.

Ricardo Goulart, foi chamado pela primeira vez para seleção justamente no momento em que aparece na artilharia isolada do Brasileirão, com nove gols marcados. "Fico muito contente por esta oportunidade de defender o meu país. Era um sonho de infância e um objetivo desde que me tornei profissional. Agradeço a todos pela torcida e muito ao Cruzeiro, que sempre me deu todo respaldo", disse o atleta, também por meio de sua assessoria. Já Everton Ribeiro, que tem sido o grande maestro cruzeirense na campanha do atual líder e campeão do Brasileirão, revelou que estava "apreensivo" quando acompanhou pela TV o anúncio da convocação. "Quando saiu o nome na lista, foi uma alegria só. Foi uma alegria para os meus pais, comemorei com minha esposa e meu sogro. Foi só alegria", ressaltou o meio-campista, em entrevista à TV Globo Minas, para quem depois enfatizou: "É um sonho realizado. Agora é dar sequência, para fazer tudo certinho e ir bem nos jogos".

Já Diego Tardelli é um dos principais jogadores do Atlético desde seu retorno ao alvinegro na temporada 2013. Com boas atuações, o jogador foi decisivo na conquista da Libertadores e este ano, após um período de baixa, voltou a jogar bem. Ele é o goleador da equipe no ano, com 11 tentos anotados, além de ter dado dois passes para gol.

“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Quando voltei ao Brasil, além de tentar cravar meu nome na história do Atlético, um dos meus grandes sonhos era voltar a jogar pela Seleção. Após muito trabalho, chegou a minha hora e estou muito feliz. Quero agradecer todos meus companheiros e todas as pessoas que trabalham no clube e que sempre me ajudaram. Sou muito agradecido ao Atlético e essa convocação é fruto do bom trabalho feito no clube”, comemorou o jogador, que já marcou 103 gols com a camisa do Galo.

Essa é a segunda vez que Dunga inicia um trabalho à frente do Brasil. Ele foi contratado em 2006, após a fatídica eliminação para a França na Copa do Mundo, então sob o comando de Carlos Alberto Parreira. Ele dirigiu o Brasil de agosto de 2006 a julho de 2010 (quando foi eliminado da Copa do Mundo da África do Sul pela Holanda, nas quartas de final), com 76,7% de aproveitamento e conquistou os títulos da Copa América e da Copa das Confederações, além de ter se classificado em primeiro lugar nas Eliminatórias para a Copa.

À frente da Seleção mais uma vez, ele terá a misão de classificar o Brasil para o Mundial da Rússia (2018), além de duas edições da Copa América (2015 e uma especial em 2016). Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Alexandre Gallo estará à frente do Brasil.

Confira a lista completa:

Goleiros

Jefferson (Botafogo)
Rafael (Napoli)

Laterais

Maicon (Roma)
Filipe Luiz (Chelsea)
Alex Sandro (Porto)
Danilo (Porto)

Zagueiros

David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Gil (Corinthians)
Miranda (Atlético de Madrid)

Volantes

Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)

Meias

Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes

Hulk (Zenit)
Diego Tardelli (Atlético)
Neymar (Barcelona) 

(*)Com Estadão Conteúdo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por