
A Série B do Campeonato Brasileiro tem uma nova casa. A Band vai transmitir a competição na TV aberta, no mínimo, nos próximos quatro anos. Neste ano, o Tombense será o representante de Minas Gerais no torneio e vai em busca do tão sonhado G4 da competição para garantir uma vaga na elite nacional, em 2024.
O anúncio foi feito neste domingo (26), com a emissora prometendo transmitir quatro jogos por rodada, sendo dois a nível nacional e dois a nível regional/estadual. Por exemplo, a Band estará transmitindo um jogo do Ceará para todo o Brasil, mas em Minas, o jogo transmitido será o do time de Tombos.
Para a TV fechada, a ESPN é a favorita para acertar um pacote, segundo o portal Notícias da TV. A ideia é transmitir dois jogos por rodada. Antiga detentora dos direitos, a Globo, com SporTV e Premiere, ainda está no páreo para tentar um acordo.
A Série B 2023 terá os seguintes clubes: Guarani, Avaí, Vila Nova, Novorizontino, Criciúma, Tombense, Ituano, Ceará, Mirassol, Chapecoense, Vitória, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Atlético-GO, Juventude, Botafogo-SP, Londrina, ABC, CRB e Sport.
A primeira rodada da Série B está marcada para o fim de semana de 15 e 16 de abril, sem datas e horários dos jogos definidos.
Tombense
Único representante de Minas, o Tombense vai para seu segundo ano seguido disputando a Série B. Em 2022, na sua primeira participação, chegou até a sonhar com a classificação para a Série A, mas depois caiu de rendimento e terminou na parte de baixo da tabela. No entanto, foi o suficiente para atingir seu objetivo, que era permanecer na segundona.
Nesta temporada, o Gavião-Carcará já pode garantir o primeiro título no próximo sábado (1), em Muriaé. O time está na final do Troféu Inconfidência e venceu o Villa Nova no jogo de ida, por 2 a 1, em Nova Lima, com dois gols do artilheiro Daniel Amorim.
Como terminou a primeira fase à frente do Leão do Bonfim, o time de Tombos pode perder até por um gol de diferença que leva o troféu para casa. Vale lembrar que o campeão no torneio garantirá vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Leia mais