O América estendeu a série de jogos sem vitória no Independência. Na tarde deste sábado, a equipe recebeu o Bragantino e conseguiu virar o placar depois de ter feito gol contra no primeiro tempo, mas sofreu o empate por 2 a 2 a menos de dez minutos do final, quando já tinha um jogador a mais em campo.

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, ambos voltam a atuar daqui a uma semana: o time de Bragança Paulista (com 11 pontos ) recebe o Ceará, ao passo que o América (com 14) visita a Chapecoense. O próximo compromisso do clube belo-horizontino, porém, será na quarta-feira, pela Copa do Brasil, diante do Internacional, em casa.

Derrotado por 3 a 1 no jogo de ida da terceira fase do torneio mata-mata, o América tentava neste sábado se concentrar exclusivamente na Série B para voltar a vencer no Independência, o que não ocorria desde março - de lá para cá, são cinco partidas sem vencer, tendo obtido sucesso como mandante apenas em Nova Serrana.

Mas o primeiro gol foi visitante, e com ajuda do time da casa. Aos 23 minutos, o atacante Lincom foi acionado dentro da área e chutou em direção à meta de Matheus, a bola desviou no volante Andrei Girotto e vazou o goleiro.

O América não acusou o golpe e partiu para cima em busca do empate, que não tardou. Onze minutos depois de aberto o placar, a equipe mineira chegou à igualdade em cobrança de falta de Rodriguinho, da intermediária, no ângulo.

Além de sofrer o empate, o goleiro Rafael Defendi se machucou e precisou ser substituído por Leandro. O reserva encerrou o primeiro tempo invicto, mas não foi capaz de evitar a virada no retorno do intervalo. Aos 18 minutos, Kléber aproveitou cruzamento de Danilo e marcou o segundo gol do América.

Para piorar a situação do Bragantino, Carlinhos recebeu o segundo cartão amarelo aos 33 minutos, por falta forte em Nikão, e foi expulso de campo. Ao contrário do que se supunha, a equipe do interior paulista arrancou o empate mesmo com um jogador a menos, em falta cobrada por Diego Macedo, três minutos mais tarde.

FICHA TÉCNICA: AMÉRICA-MG 2 x 2 BRAGANTINO

AMÉRICA-MG - Matheus; Leandro Silva, Vitor Hugo, Gualberto e Danilo; Andrei Giroto, Claudinei, Cléber (Leandro Ferreira) e Rodriguinho; Willians (Fábio Júnior) e Nikão (Alessandro). Técnico - Paulo Comelli.

BRAGANTINO - Rafael Defendi (Leandro); Raphael Andrade (Elias), Álvaro e André Vinícius; Diego Macedo, Carlinhos, Preto, Thiaguinho e Rafael Costa; Lincom (Paulinho) e Magno Cruz. Técnico - Vágner Benazzi.

GOLS - Andrei Giroto (contra), aos 23, e Rodriguinho, aos 34 minutos do primeiro tempo; Cléber, aos 19, e Diego Macedo, aos 36 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).

CARTÕES AMARELOS - Cléber e Leandro Silva (América-MG); Raphael Andrade, Preto, Lincom, Carlinhos, Diego Macedo e Paulinho (Bragantino).

CARTÃO VERMELHO - Carlinhos (Bragantino).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).