Com Valencia de olho em Douglas, Atlético acerta contratação de lateral Fabio Santos

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
11/06/2016 às 13:33.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:50
 (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

(Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A ida de Douglas para a Copa América e Olimpíada o desfalcará no Atlético por, praticamente, um turno. Mas vestir a camisa amarela pode transformar essa ausência em definitivo. Com várias sondagens, o jovem atleta está no radar do Valencia, da Espanha. Pensando nisso, a diretoria alvinegra conseguiu fechar negócio com o Cruz Azul e acertar a vinda do lateral-esquerdo Fabio Santos. 

O ex-corintiano não chegaria apenas para ser suplente de Douglas. Em uma manobra parecida com a de Erazo/Jemerson, a cúpula alvinegra já se precaveria diante de uma provável partida do paraibano. Listado como "jogador transferível", o experiente lateral de 30 anos retornará ao futebol brasileiro, após rescindir contrato com os mexicanos, e deve se apresentar ao novo clube na terça-feira. 

.

A diretoria dos "Cementeros" gostaria de contar com o jogador, mas uma briga de Thomas Boy, técnico dos mexicanos, com os estrangeiros transformou a continuidade do jogador no clube em inviável. Desta forma, os diretores da "Máquina" preferiam empréstá-lo até mesmo para outro time do México.

Mas tal possibilidade não acontecerá, pois o Draft da Liga MX se encerrou no dia 8 (quarta) e Fábio não foi negociado domesticamente. O empresário do lateral, Álvaro Serdeira, confirmou que a intenção do atleta era deixar o Cruz Azul de forma definitiva.

Com a chegada de Fábio Santos, a diretoria do Atlético começa a cumprir 50% da promessa feita ao técnico Marcelo Oliveira. Já são um lateral e um atacante (Fred) contratados. Falta agora um zagueiro (Arturo Mina) e um meia-atacante.

Asas prontas para bater
De todas as sondagens feitas por jogadores do Atlético, o atacante Lucas Pratto e o lateral-esquerdo Douglas Santos são os principais alvos. O segundo é o que mais chama a atenção do mercado internacional e deve rumar para a Europa em um futuro breve. O Valencia surge como o primeiro a olhar com sedução para o camisa 6. 

Douglas chegou ao Atlético em 2014 por empréstimo junto à Udinese. O Galo exerceu o direito de compra pagando 3 milhões de euros ao jogador. Atualmente, o valor de mercado do atleta não para de crescer e é avaliado por 6 milhões de euros no site Transfermarkt, sendo que a provável venda do atleta seria em cifras bem mais vantajosas para o Atlético.

O Valencia do goleiro Diego Alves, ex-Galo, tem um brasileiro como titular da lateral-esquerda. Entretanto, Guilherme Siqueira está emprestado pelo Atlético de Madrid por mais um ano apenas. Douglas, assim, surge como provável candidato a substituir o compatriota. Curiosamente, assim como o lateral do Atlético, Siqueira foi comprado pelo Granada e repassado para a Udinese (os dois clubes pertencem ao mesmo dono, o italiano Giampaolo Pozzo).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por