A vitória por 3 a 1, de virada, sobre a URT, na noite deste sábado (9), no Estádio Independência, pela sexta rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro, mais que manter o América na liderança da competição coloca o time do técnico Givanildo Oliveira nas quartas de final.

No ano passado, 13 pontos foram suficientes para uma equipe garantir classificação à segunda fase do Estadual. Com a vitória deste sábado, o Coelho chegou aos 14. E só perderá a liderança se o Cruzeiro golear o Tupynambás, neste domingo (10), às 17h, no Mineirão, na partida que encerra a sexta rodada do Módulo I, por pelo menos cinco gols de diferença.

Depois de levar um susto, que foi o belo gol de Juninho Potiguar aos 18 minutos, o Coelho reagiu ainda na primeira etapa. E contou com um Neto Berola inspirado, que só entrou em campo porque o titular Felipe Azevedo está com uma virose.

Aos 24 minutos, o atacante marcou um belo gol, de fora da área. Aos 38, decretou a virada mostrando qualidade, ao completar para a rede de Marcão de peito um cruzamento de Matheusinho da esquerda.

Nos dois gols, Neto Berola homenageou o filho Pedro, que nasceu há três semanas. O curioso é que ele perdeu a titularidade na equipe de Givanildo Oliveira para Felipe Azevedo no nascimento do garoto, pois ele foi liberado para acompanhar o parto.

FACILIDADE

No início do segundo tempo, os dois times criaram chances, mas o gol de Júnior Viçosa, após boa jogada de França, que entrou em campo justamente no lugar de Neto Berola, aos 25 minutos, definiu o jogo.

A partir daí, ficou a impressão é de que os dois times passaram a pensar nos seus compromissos do meio de semana pela Copa do Brasil. O América encara o São Raimundo, de Roraima, na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), em Boa Vista.

A URT recebe o Coritiba, na próxima quinta-feira (14), às 21h15, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Pelo regulamento da Copa do Brasil, nesta primeira fase, o time visitante joga pelo empate. O mandante só avança à segunda fase vencendo.

Pelo Campeonato Mineiro, o América volta a campo no próximo domingo (17), quando faz seu primeiro clássico na temporada recebendo o Cruzeiro, às 17h, no Independência, pela sétima rodada, que será encerrada pela URT, que na próxima segunda-feira (18), recebe o Tupynambás, às 19h, no Zama Maciel.

A FICHA DO JOGO

AMÉRICA 3
Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho; Neto Berola (França), Marcelo Toscano (Ademir) e Matheusinho (Christian); Júnior Viçosa

URT 1
Marcão; Rodney, Gladstone, Marcus Vinícius e Djalma Silva; Diogo Orlando (Bruno Aquino), Derli, Cascata (Gilson) e Carrara; Juninho Potiguar (Kaio Wilker) e Reis
Técnico: Ito Roque

DATA: 9 de fevereiro de 2019
LOCAL: Independência
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
GOLS: Juninho Potiguar, aos 18, e Neto Berola, aos 24 e 38 minutos do primeiro tempo; Júnior Viçosa, aos 25 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Paulo César Zanovelli da Silva, auxiliado por Ricardo Júnio de Souza e Augusto Magno de Ramos
CARTÕES AMAREOLOS: Fernando Leal (América); Gladstone, Kaio Wilker e Reis (URT)
PÚBLICO: 1.631
RENDA: R$ 6.065,00