
No dia em que é celebrado o Dia Mundial da Saúde, América, Atlético e Cruzeiro se uniram à Secretaria de Estado de Saúde, em uma campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
Participaram do encontro, o vice-governador e presidente do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, Antônio Andrade, o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, o Secretário Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi e os jogadores de futebol Leandro Guerreiro, do América; Víctor, do Atlético e Willian do Cruzeiro. Quem também marcou presença na cerimônia doram os mascotes das três equipes, o Coelhão, o Galão e o Raposão.
O volante e capitão do América, Leandro Guerreiro, destacou a importância da iniciativa: “A campanha merece muita atenção. É preciso a união, esforço e vontade de todos para acabarmos com o mosquito”.
O atacante cruzeirense Willian, pede a união de todos para combater o mosquito: "É muito importante que todos se conscientizem. Somos um só time para fazer esse combate ao mosquito. Espero que todos adquiram essa consciência".
Já o goleiro atleticano Victor pede que a população tenha consciência: “Não estamos aqui para falar sobre futebol ou rivalidade, mas por uma causa mais nobre. Temos que trabalhar focados da prevenção”.
O secretário Fausto Pereira dos Santos destacou a importância da parceria: “É importante atingir ao público que gosta de esportes, contribuindo para que esse público também tenha um olhar especial para a prevenção e enfrentamento ao Aedes aegypti. Cada um de nós pode e deve destinar 10 minutos contra a Dengue”.
Com a parceria, os clubes divulgarão os conceitos da campanha “10 Minutos Contra a Dengue” em suas redes sociais, e a campanha deve ser estendida a outros times, principalmente do interior.
* Colaborou Felipe Repolês