Renda extra

Comerciantes comemoram volta da torcida celeste ao Mineirão

Retorno da China Azul ao Gigante da Pampulha foi possível após clube mineiro obter na Justiça um efeito suspensivo

Pedro Melo e Bernardo Haddad*
pmelo@hojeemdia.com.br / @_bezao
30/11/2023 às 18:43.
Atualizado em 30/11/2023 às 19:09
Eldimar vende roupas e produtos do time celeste do lado de fora do Mineirão (Pedro Melo)

Eldimar vende roupas e produtos do time celeste do lado de fora do Mineirão (Pedro Melo)

O Cruzeiro volta a contar com a presença da torcida na partida decisiva contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira (30), no Mineirão. O retorno da China Azul veio após o clube obter na Justiça um efeito suspensivo. Motivo de alegria para os apaixonados pelo clube, a medida também é comemorada entre os comerciantes que ganham a vida no entorno do Gigante da Pampulha.

A última parcial divulgada pelo clube, nesta quinta, indicava que mais de 30 mil pessoas devem comparecer ao estádio, o que é motivo de alegria para Eldimar Barbosa Nunes, de 40 anos, que vende roupas e produtos do time celeste do lado de fora. Ele conta que comparece a todos os jogos para garantir uma renda extra. 

“No jogo contra o Vasco foi um desespero para a gente. Mesmo com a punição, resolvi vir para tentar algo, porém realmente não veio ninguém. Fiquei no prejuízo. Então essa liberação é muito importante para gente”, comemora o comerciante.

O Cruzeiro estava sem poder contar com o público desde 16 de novembro, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu de forma preventiva as torcidas do time mineiro e do Coritiba após a invasão de campo na partida entre os clubes. 

Marcado para ocorrer na última segunda-feira (27), o julgamento no STJD foi adiado, o que possibilitou o Cruzeiro entrar com um efeito suspensivo.  

A pena também não agradou a comerciante Edilene Simão, de 35 anos. “Concordo que tem que ter punição. Porém, se foi filmado, os punidos tem que ser os envolvidos na confusão. A punição de toda a torcida acaba prejudicando uma parcela que não tem nada a ver com tudo isso”.

O apoio será fundamental para a Raposa. Com uma vitória hoje, o time mineiro chegará aos 57 pontos e pode ser livrar do rebaixamento com duas rodadas de antecedência.

* Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por