Comerciantes comemoram volta da torcida celeste ao Mineirão
Retorno da China Azul ao Gigante da Pampulha foi possível após clube mineiro obter na Justiça um efeito suspensivo
O Cruzeiro volta a contar com a presença da torcida na partida decisiva contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira (30), no Mineirão. O retorno da China Azul veio após o clube obter na Justiça um efeito suspensivo. Motivo de alegria para os apaixonados pelo clube, a medida também é comemorada entre os comerciantes que ganham a vida no entorno do Gigante da Pampulha.
A última parcial divulgada pelo clube, nesta quinta, indicava que mais de 30 mil pessoas devem comparecer ao estádio, o que é motivo de alegria para Eldimar Barbosa Nunes, de 40 anos, que vende roupas e produtos do time celeste do lado de fora. Ele conta que comparece a todos os jogos para garantir uma renda extra.
“No jogo contra o Vasco foi um desespero para a gente. Mesmo com a punição, resolvi vir para tentar algo, porém realmente não veio ninguém. Fiquei no prejuízo. Então essa liberação é muito importante para gente”, comemora o comerciante.
O Cruzeiro estava sem poder contar com o público desde 16 de novembro, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu de forma preventiva as torcidas do time mineiro e do Coritiba após a invasão de campo na partida entre os clubes.
Marcado para ocorrer na última segunda-feira (27), o julgamento no STJD foi adiado, o que possibilitou o Cruzeiro entrar com um efeito suspensivo.
A pena também não agradou a comerciante Edilene Simão, de 35 anos. “Concordo que tem que ter punição. Porém, se foi filmado, os punidos tem que ser os envolvidos na confusão. A punição de toda a torcida acaba prejudicando uma parcela que não tem nada a ver com tudo isso”.
O apoio será fundamental para a Raposa. Com uma vitória hoje, o time mineiro chegará aos 57 pontos e pode ser livrar do rebaixamento com duas rodadas de antecedência.
* Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: