Comissária sobrevivente do voo da Chapecoense ainda tem pesadelos com acidente

Estadão Conteúdo
06/03/2017 às 10:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:38

O pesadelo do voo da LaMia, que vitimou 71 pessoas, entre jornalistas brasileiros e a maior parte do time da Chapecoense, ainda não terminou. A comissária de bordo Ximena Suárez, uma das sobreviventes da queda da aeronave em Medellín, em novembro do ano passado, revela que ainda sofre com pesadelos sobre o acidente.

Além de ter problemas para dormir, ela enfrenta dificuldades financeiras por não receber salários desde então. Ximena precisou pedir ajuda a amigos e parentes nos últimos meses. "Ainda tenho pesadelos e só consigo dormir com remédios. Me levanto de madrugada e sinto como se tivesse alguém do meu lado", disse a comissária de bordo ao programa Fantástico, da TV Globo.

Leia também
Comissária de voo da Chapecoense revela cobrança de hospital e ausência de seguro

Antes mesmo do acidente que levava a equipe do clube brasileiro para a final da Copa Sul-Americana, a companhia aérea não pagava salários para seus funcionários. Estava em débito havia três meses. Ximena passou por cirurgias após o acidente - ela foi uma das sobreviventes e sofre com estresse pós-traumático.

Ela diz que ainda precisa passar por duas cirurgias, uma no nariz e outra no tornozelo. No momento, Ximena faz fisioterapia e faz tratamento com psiquiatra.

A aeromoça é uma das seis sobreviventes do voo da LaMia. Ela também gostaria de receber as indenizações pela queda do avião. De acordo com as investigações, o avião voava com sobrecarga e com pouco combustível, o que teria provocado o acidente.


http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por