Comissões do Senado aprovam projeto que dispensa vistos de turistas no Rio-2016

Estadão Conteúdo
22/10/2015 às 18:03.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:11

As Comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovaram nesta quinta-feira (22) um projeto de lei vindo da Câmara que dispensa o visto de entrada no País para turistas estrangeiros durante o período de realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, em 2016.

Pelo projeto de lei, do deputado Alex Manente (PPS-SP), o visto teria validade de 90 dias a contar da entrada do turista no País. Se o projeto for aprovado no Plenário do Senado e promulgado pela presidente Dilma, os estrangeiros terão autorização para entrar no Brasil até 18 de setembro do ano que vem.

"Acreditamos que a iniciativa tratará benefícios similares da Copa", comenta o presidente da CDR, David Alcolumbre (DEM-AP). No ano passado, também foi autorizada a entrada de turistas no País sem a necessidade de visto, mas eles tinham que comprovar que detinham ingressos para jogos da Copa. Pelo novo projeto, isso não será necessário na Olimpíada.

"Isso é importante para o País, para o turismo brasileiro, principalmente num ano que será muito difícil para a economia. Será uma forma de atrair recursos para o Brasil, gerar renda para a população", destacou Alcolumbre. As informações são da Agência Senado.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por