Comitê garante viabilidade dos Jogos Europeus de 2019 após desistência holandesa

Estadão Conteúdo
11/06/2015 às 11:09.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:26

Os organizadores dos Jogos Europeus insistiram nesta quinta-feira (11) que o evento de 2019 será realizado, apesar da Holanda ter desistido de organizá-lo. O presidente dos Comitês Olímpicos Europeus, Patrick Hickey disse que foi "puramente coincidência" que a Holanda tenha optado por não sediar mais a competição apenas dois dias antes da abertura da primeira edição dos Jogos Europeus, em Baku, no Azerbaijão.

Dois dos candidatos que não tiveram êxito nas negociações iniciais para sediar o evento de 2019 já entraram em contato, disse o dirigente. "Não temos preocupações sobre não ter um candidato", afirmou Hickey.

O governo holandês disse em um comunicado que não havia fundos suficientes para bancar a realização do evento, cujo custo alcançaria 57,5 milhões de euros (cerca de R$ 202 milhões) às esferas locais, provinciais e nacionais.

O país também teme que o evento conte com poucas estrelas do esporte mundial porque no mesmo ano haverá a disputa de torneios europeus de natação e atletismo. Os esportistas poderiam escolher somente um dos eventos, preterindo os Jogos Europeus.

Hickey se recusou a revelar as duas cidades interessadas em sediar os Jogos Europeus de 2019, dizendo que as negociações são mantidas em sigilo. "Nós não estamos preocupados que seja, nós temos tempo abundante", disse.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por