Um inédito encontro entre duas das maiores confederações de futebol acontecerá neste final de semana em solo brasileiro. Com o intuito de realizar um intercâmbio de ideias e, assim, agregar conhecimentos e investir na qualificação de excelência de seus profissionais, CBF Academy e Federação Francesa de Futebol (FFF) trocarão experiências. 

Na liderança desta visita estará Eduardo Vasconcellos, coordenador e responsável pelo intercâmbio, e o autor do convite, Mauricio Marques, que dita a CBF Academy. Do lado francês, presença certa dos treinadores Guy Lacombe, campeão olímpico em 1984 e um dos formadores de Zinedine Zidane, e Franck Thivillier.  Pierre Jacky, treinador da Seleção Francesa de Futsal, também faz parte da comitiva que visitará ao Brasil, e portanto, terá o Minas Tênis Clube como um dos locais visitados. 

Acompanhando a delegação do país bicampeão mundial e carrasco dos brasileiros dentro das quatro linhas, estará o executivo do futebol, Frederico Bolivar, também nascido em Belo Horizonte. As trocas de experiências ocorrerão em solo mineiro, com a presença do grupo francês na Cidade do Galo e também na Toca da Raposa II, os centros de treinamento de Atlético e Cruzeiro. 

O programa prevê, entre 7 a 14 dezembro,  três atividades diferentes:

1 - Palestras na Granja Comary, 8 e 9 dezembro, à convite da CBF Academy ( Mauricio Marques e Osvaldo Torres).
Palestrantes : Franck THIVILLIER e Guy LACOMBE. Presenças: Tite, Dunga, Mano Menezes e técnicos de elite do Brasil.

2 - Ida à Erechim (Pierre Jacky - técnico da seleção futsal da França e Bolivar) para acompanhar in loco a final da LNF (Atlântico x Pato Futsal), domingo (9), às 11h.

3- Visitas aos CTs de Flamengo, Corinthians, Santos, Atlético, Cruzeiro e Minas Tênis Clube.