O plano do presidente Daniel Nepomuceno é ver o Atlético se aproximar do Internacional como um dos times com mais sócios-torcedores no Brasil. A meta é atingir a marca de 100 mil associados. Nesta sexta-feira (20), a diretoria alvinegra pode comemorar um primeiro passo para alavancar novamente o programa “Galo na Veia”. Já são mais de 40 mil atleticanos que se filiaram ao clube através dos cartões “black” e “prata”, com modalidades e benefícios específicos.
 
Até o dia 11 deste mês, o Galo tinha 39.099 sócios. Mesmo após a derrota para o Colo-Colo na última quarta, houve adesão suficiente para agora o clube mineiro registrar 40.287, segundo o site Movimento por um Futebol Melhor. O Atlético continua na 9ª colocação entre os times nacionais com mais sócios. Mas se aproximou do São Paulo, que possui 48.853. O Colorado é disparado o líder da lista, com 130 mil.
 
Uma das estratégias de Nepomuceno para ver o gráfico alvinegro em ascendência foi dar desconto para quem é Galo na Veia Prata. Antigamente, o sócio prata tinha o direito de comprar o ticket de forma antecipada. Mas em 2015, ele vem tendo 50% de desconto no preço do ingresso, inclusive para o jogo da Libertadores contra o Atlas, na próxima quarta-feira.