Como um verdadeiro astro pop, Bernard vira convidado de honra da 98 FM

Felipe Torre e Gláucio Castro - Hoje em Dia
21/05/2014 às 08:23.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:40
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Passava das 10h da última terça-feira (20) quando Bernard deu as caras no portão de desembarque do aeroporto de Confins. O atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, havia viajado a noite toda antes de pisar em solo brasileiro. Tudo indicava que o jovem, de 21 anos, tiraria o dia para repor as energias.


Nada disso. Esbanjando simpatia, o jogador, que defenderá a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, fez questão de ir quase direto aos estúdios da Rádio 98 FM, no começo da tarde.


Bernard abusou das risadas com a turma do 98 Futebol Clube. Durante o programa, a revelação da base do Galo até pôde bater um papo com os técnicos Felipão e Cuca – interpretados pelo humorista Portuga, de São Paulo.


Além disso, encarou as perguntas “maliciosas” de Igor Assunção, Roberto Abracadabras e companhia.


“É sempre um prazer vir aqui ao 98FC, muito divertido”, diz, às gargalhadas, após ser indagado se já havia conhecido muitas mulheres ucranianas em Donetsk.


Porém, Bernard também falou de coisa séria. Ele confirmou as dificuldades que enfrenta na Ucrânia, diante da violenta crise civil instaurada no país. “Senti medo com a situação na Ucrânia sim. Em breve, ocorrerá a eleição para presidente, e espero que tudo se resolva”, afirma o atacante.


A possibilidade de retornar ao Galo após a Copa também esteve na pauta. Por enquanto, Bernard quase descarta tal chance. “Agora, está difícil. Mas tenho um respeito enorme pela torcida e o clube. Um dia quero voltar. Estou na Copa muito por causa do Atlético e os torcedores”, reconhece.


Recepção de astro


Mais cedo, ao desembarcar na capital mineira, Bernard presenciou cenas de histeria no aeroporto de Confins. Parecia a chegada de algum astro da música teen, tamanha a aglomeração no saguão.


Os pedidos de fotos e autógrafos já aconteceram no interior da aeronave que trouxe Bernard de São Paulo a Belo Horizonte. As primeiras fãs, apelidadas de B-lovers, com camisas estampando o rosto do jogador, apareceram logo início da manhã.


Sozinho, Bernard apareceu carregando três malas e gastou quase uma hora para entrar no carro do primo Lucas Dayrel, 19 anos, que o esperava.


Uma garota puxava de um lado, outra do outro, enquanto uma terceira tentava arrancar um beijo, deixando o jogador todo amarrotado. “Elas sempre me fazem essas surpresas. Na Europa não tem isso. A gente acaba sentindo falta”, revela, entre um flash e outro. Pacientemente, Bernard atendeu a todos os pedidos das fãs.


A estudante Letícia Kalik Giordano, de 15 anos, perdeu a conta de quantas fotos tirou ao lado do ídolo. Ela e várias amigas combinaram de se encontrar na última terça-feira (20) no aeroporto para receber Bernard.


Emília Gabriela Souza era outra que não se conteve. “Ele é muito lindo. Eu o sigo por onde ele passa. Estou até emocionada”, resume.

 

Parceria musical


Quem também aguardava o ex-atleticano era o cantor sertanejo, e amigo, Iago Junqueira. A parceria é tanta que o atleta fez até uma participação no clipe “Cada um na sua”, feita exclusivamente para Bernard.


“Eu tinha o sonho de ser jogador e ele de ser cantor, mas hoje vemos que é bem melhor cada um ficar na sua. Por isso fiz a música”, conta Iago.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por