O Atlético tem a melhor situação para o confronto de volta da terceira fase da Copa Libertadores, a última disputada pelos 19 clubes que participam da etapa preliminar da competição brigando por quatro vagas na fase de grupos.

Único visitante a vencer na rodada de ida, na semana passada, o Galo ainda fez 2 a 0, o que dá ao time de Levir Culpi a vantagem de receber o Defensor Sporting, do Uruguai, amanhã, às 21h30, no Independência, podendo perder por um gol de diferença.

O Defensor é o único time que disputou a primeira fase, que não conta com brasileiros, a chegar à terceira. Na segunda, Delfín, do Equador, e La Gauira, da Venezuela, foram eliminados.

DEFINIÇÃO

O primeiro time classificado à fase de grupos da Libertadores será conhecido na noite desta terça-feira (26), na partida entre Caracas, da Venezuela, e Melgar, do Peru, às 21h30 (de Brasília), em Caracas.

Os peruanos entram em campo com a vantagem de terem vencido o jogo de ida, em casa, por 2 a 0, e podem perder por até um gol de diferença, ou por dois, mas com o placar a partir de 3 a 1 para o Caracas.

Além de Atlético x Defensor Sporting, na quarta-feira será disputada ainda a partida entre Palestino, do Chile, e Talleres, da Argentina, às 19h15 (de Brasília), em Santiago. No primeiro jogo, em Córdoba, os dois times empataram por 2 a 2.

O confronto mais equilibrado, pela força das duas equipes, entre Libertad, do Paraguai, e Atlético Nacional, da Colômbia, será o último a ter o classificado conhecido, pois os dois clubes só fazem a volta na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Medellín, com os paraguaios carregando a vantagem de terem feito 1 a 0 em casa. 

Arte Libertadores