
As partidas pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro que serão disputadas neste sábado (19) e domingo (20) podem provocar, pelo menos temporariamente, uma mudança de foco do Atlético na competição, fruto da derrota por 3 a 0 no confronto direto com o líder São Paulo na última quarta-feira (16), no Morumbi, na capital paulista.

O maior estrago pode ser a perda da vice-liderança. E ela acontece na noite deste domingo caso o Flamengo vença o Bahia, em partida que será disputada às 18h15, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O rubro-negro carioca tem neste momento um ponto e duas partidas a menos que o Galo. Uma delas será cumprida diante do tricolor baiano. A outra, só no ano que vem, em 27 de janeiro, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pois foi adiado da 23ª rodada.
Sábado
Apesar de não correr o risco de perder a vice-liderança neste sábado, o Atlético pode ter a aproximação de dois concorrentes.
Às 19h, o Grêmio, que tem cinco pontos e dois jogos a menos, encara o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
Vencendo, o time gaúcho chega aos 44 pontos, contra 46 do Galo, que terá uma partida a mais disputada.
Mais tarde, às 21h, o quinto colocado Internacional recebe o quarto, Palmeiras, às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, num confronto direto pelo G-4.
Os dois somam 41 pontos e quem vencer ficará a apenas dois do Atlético. No caso palmeirenses, isso será ainda mais preocupante, pois o time paulista ficará com um jogo a menos, contra o Vasco, no Allianz Parque, pela primeira rodada, que será disputado apenas em 27 de janeiro.