Concorrência impede relaxamento no Cruzeiro, diz Fábio

Estadão Conteúdo
07/08/2014 às 16:36.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:42
 (FLÁVIO TAVARES)

(FLÁVIO TAVARES)

O goleiro Fábio garantiu nesta quinta-feira (7) que um dos segredos da grande campanha do Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro é o elenco numeroso. Para ele, o número de opções e a forma como Marcelo Oliveira as administra, sempre dando a titularidade àquele que está melhor, independente de nome, fazem com que não haja relaxamento de nenhum jogador.

"Ninguém tem lugar cativo no time, tudo é decidido dentro de campo. O Marcelo sempre está vendo os treinamentos e dando oportunidades a quem é merecedor da vaga. Sempre foi esse pensamento quando o Cruzeiro estava montando essa equipe competitiva, onde todos do elenco têm a possibilidade de jogar como titular", declarou.

Talvez por esta atitude, o Cruzeiro está tranquilo na liderança do Brasileirão, com 29 pontos, quatro a mais que o vice Fluminense. Mas a equipe vem de um empate diante do Botafogo e por isso sabe que precisa vencer no sábado, quando enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 14.ª rodada. Para Fábio, no entanto, os mineiros não terão vida fácil.

"Sabendo como é o Campeonato Brasileiro, toda equipe, independente da camisa e da situação na tabela, tem que valer o mando de jogo em casa. Nós sabemos que vamos encontrar muita dificuldade, porém nos preparamos a semana inteira para o jogo. Nosso modo de atuar é sempre o mesmo, marcar forte, tentar ser uma equipe consistente e preparada para fazer os três pontos", analisou o goleiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por