Enquanto Roger Machado prepara o Atlético para o duelo da próxima quinta-feira (13), contra o Sport Boys, da Bolívia, adversários do alvinegro no Grupo 6 da Libertadores se enfrentam nesta terça (11), em Assunção, no Paraguai.

Comandado pelo técnico Fernando Jubero, o Libertad, dono da casa, encara o Godoy Cruz, time argentino que empatou com o Galo, por 1 a 1, no jogo de estreia na competição mais importante do continente. O duelo está marcado para às 19h30 (Horário de Brasília).

De acordo com Jubero, a partida, válida pela segunda rodada, será de bastante intensidade. O empate por 3 a 3, na Bolívia, serviu para mostrar a força ofensiva e alguns erros na retaguarda do time paraguaio.

“Temos uma equipe muito rápida e muita agressiva”, disse o treinador após as atividades de ontem. “Eles (Godoy) fizeram uma partida muito boa contra o Atlético Mineiro e nós também fizemos um jogo muito intenso contra o Sport Boys. Porém, são confrontos muito diferentes e serão todos rivais muito complicados”, acrescentou.

Empolgado com o fato de jogar em casa, no Nicolás Leoz, Jubero acredita que a força da torcida pode fazer a diferença durante os 90 minutos. “É a nossa casa e sabemos que a torcida sempre comparece. Vamos tratar de aproveitar o mando de campo”, disse.

Desmentindo boatos de bastidores, o comandante do Libertad ainda garantiu que em nenhum momento a diretoria cogitou a possibilidade de levar a partida para o Defensores del Chaco, estádio com capacidade para mais de 40 mil torcedores.

O time da casa vai a campo com Muñoz; Benitez, Cardozo, Candia, Vergara; Bareiro, Aquino, Ramirez, Cañete; Medina e Salcedo.

Já o Godoy, comandado pelo técnico Lucas Bernardi, sentiu bastante o calor paraguaio. Logo na chegada ao país, os 30 graus viraram assunto na delegação.

Assim como Jubero, Bernardi já confirmou a equipe que entra em campo logo mais: Rodrigo Rey; Abecasis, Diego Viera, Olivares o Galeano e Angileri; Ángel González, Fabián Henriquez, Guillermo Fernández e Gastón Giménez; Garro e Javier Correa.

Outros jogos

Além deste duelo, outros seis acontecem nesta terça: Estudiantes-ARG x Barcelona-EQU, Sporting Cristal-PER x The Strongest-BOL, Jorge Wilstermann-BOL x Tucumán-ARG, Lanús-ARG x Zulia-VEN, Chapecoense x Nacional-URU e Grêmio x Deportes Iquique-CHI.