Condutor da Tocha nesta quinta, jornalista Chico Pinheiro mobiliza atleticanos do Rio

Henrique André
Enviado Especial
04/08/2016 às 09:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:09
 (Arquivo Pessoal)

(Arquivo Pessoal)

RIO DE JANEIRO - Minas Gerais não está representada na Olimpíada apenas por atletas. Nesta quinta-feira (4), o jornalista Chico Pinheiro conduzirá a Tocha em solo carioca e terá o apoio de um grupo de atleticanos que residem na “Cidade Maravilhosa”.

Apesar de ter nascido no Rio Grande do Sul, Chico, de 63 anos, se mudou com a família para Belo Horizonte ainda nos primeiros meses de vida. De sangue mineiro e DNA atleticano, o jornalista será um dos últimos privilegiados a receber a Tocha Olímpica. A partir das 22h22, ele percorrerá um trecho do bairro de Ipanema e sentirá a emoção de fazer parte dos Jogos.

“Que este fogo faça jus a sua origem. É o fogo grego da democracia, da convivência em harmonia; que seja o fogo que aqueça uma cidade e um país dividido como o nosso. Sobretudo, que derrube as diferenças sociais”, comenta Pinheiro ao Hoje em Dia.

Atleticanos se mobilizam

Pelas redes sociais, os integrantes da Cariogalo, torcida criada para reunir os atleticanos residentes no Rio de Janeiro, se mobiliza para acompanhar o Conselheiro e Presidente de Honra dos Consulados do Galo. Após assistir a partida do alvinegro contra o São Paulo, o grupo se deslocará até Ipanema.

“Os Atleticanos estarão na Lapa até 21:30 vendo Galo x São Paulo e depois irão para o local com suas camisas e bandeiras, receberão todos os povos cantando o hino e mostrando que aqui é mais uma Cidade do Galo! Leve sua família, marque seus amigos, divulgue e prestigie este momento de congraçamento olímpico atleticano” postou o grupo nas redes sociais.Arquivo Pessoal

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por