
Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, o Atlético tem um importante confronto com o Corinthians, nesta quarta-feira (05), às 21h, na Arena Corinthians, pela 29ª rodada da competição.
Para o duelo com a equipe paulista, o técnico Marcelo Oliveira tem sete desfalques já confirmados: o volante Rafael Carioca, os equatorianos Erazo e Cazares, o venezuelano Otero e o argentino Lucas Pratto, todos servindo as respectivas seleções nas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa de 2018, que será disputada na Rússia.
Outro que está fora é Maicosuel. O jogador deixou a partida contra a Ponte Preta reclamando de dores musculares na coxa esquerda, e teve um edema constatado no local.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Júnior Urso também não enfrenta o Corinthians.
O meia Dátolo pode ser outro desfalque na quarta-feira. O jogador está liberado pela diretoria para resolver problemas particulares, e têm a presença incerta na partida.
Com as baixas confirmadas, Marcelo tem cinco opções para formar o setor ofensivo do Galo.
Confira os candidatos:
: Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, e em grande fase, é presença certa entre os 11 titulares, caso não apresente nenhum problema físico.
Fred: Vice-artiheiro do Galo e do campeonato, com um gol a menos que Robinho, é outro que tem vaga certa. Na última rodada, inclusive, foi poupado pelo treinador, já visando o confronto desta quarta.
Clayton: Após crescer de rendimento no returno, vêm sendo um dos destaques do time nos últimos jogos. Na última rodada marcou um dos gols na vitória por 2 a 1, sobre a Ponte. (Confira no vídeo abaixo).
Se o Marcelo Oliveira mantiverr a coerência, deve iniciar jogando contra o Corinthians.
Hyuri: Após um longo período em baixa, em que chegou, inclusive, a ficar várias vezes fora da lista de relacionados, o atacante vem ganhando mais espaço com o técnico, e chegou a ser utilizado nas últimas partidas.
Carlos Eduardo: Nas chances que recebeu, pouco rendeu. Entretanto, os vários desfalques podem fazer com que o meia ganhe mais uma oportunidade. Corre por fora por uma vaga no time.
* Colaborou Lucas Borges