Conheça o lugar onde ficará a torcida do Galo no estádio uruguaio

Paulo Henrique Silva
03/02/2019 às 15:32.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:22
 (HUGO LOBÃO)

(HUGO LOBÃO)

Tribuna "Ghierra" é o local onde a torcida do Atlético ficará no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, para acompanhar a partida contra o Danubio, nesta terça-feira (5), a partir das 19h15 (horário de Brasília).

O nome é uma homenagem ao jogador Alfredo Ghierra, jogador da seleção uruguaia que foi campeão olímpica em 1924, e que defendeu as cores do Defensor Sporting, proprietário do estádio que marcará o início da campanha do Atlético na Copa Libertadores 2019.

A torcida já começa a chegar na capital uruguaia e muitos já fazem uma visita ao estádio, inaugurado em 1963 e localizado no bairro Parque Rodó. Ele é utilizado por várias equipes do país por ser um dos poucos a atingir o padrão exigido pela Conmebol.

"O estádio fica ao lado da sede social do Defensor é é bem rústico, com arquibancada de cimento. Apesar de o Defensor ser o terceiro time do Uruguai, lembra muito os clubes de bairro da Argentina, predominando o roxo na localidade", observa o estudante de jornalismo Hugo Lobão.

O torcedor atleticano pagou 300 pesos uruguaios (algo em torno de R$ 34) pelo ingresso na tribuna "Ghierra", adquirido pela internet.

 HUGO LOBÃO / N/A

Estádio Luis Franzini foi inagurado em 1963 e tem capacidade para 18 mil espectadores

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por