O Atlético está próximo de anunciar seu sexto reforço para a temporada de 2020. Trata-se do venezuelano Jefferson Savarino, que deve chegar a Belo Horizonte para assinar com o alvinegro nos próximos dias.

Jogador que defendeu o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, nas últimas temporadas, é muito elogiado por pessoas de dentro do clube mineiro. Convocado por Rafael Dudamel, o meia-atacante disputou a Copa América de 2019 e vestiu a camisa 10 da seleção Vinotinto.

savarino

No entanto, o jogador de 23 anos não se caracteriza por ser aquele armador clássico. Veloz,  atuou na maioria dos jogos de sua carreira aberto pelos lados do campo. Na major League Soccer, campeonato estadounidense, o venezuelano disputou 88 jogos, marcando 22 gols e distribuindo o mesmo número de assistências.

Destaque desde as categorias de base da seleção de seu país, Savarino foi revelado pelo Zulia e chegou a disputar a Copa Libertadores de 2017. Pelo seu clube revelador, foram 53 partidas disputadas, 23 tentos marcados e 12 passes para gol.

*Com Hugo Lobão