Conmebol abre processo disciplinar contra o Olimpia após incidentes em jogo com o Galo

Agência Estado
18/07/2013 às 19:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:11

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (18) a abertura de processo disciplinar contra o Olimpia, por causa dos incidentes ocorridos na noite anterior no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, onde o time derrotou o Atlético por 2 a 0 no primeiro jogo da final da Libertadores. Na ocasião, foram atiradas duas pedras e uma garrafa em campo, quando Ronaldinho Gaúcho ia bater um escanteio.

Segundo a entidade, o clube paraguaio tem agora um prazo para apresentar a sua defesa e, depois, será julgado pelo Tribunal de Disciplina. A Conmebol não deu detalhes sobre possíveis punições, mas o Olimpia corre o risco de ser multado e perder mando de campo nas próximas competições continentais - neste ano, as penas têm sido um pouco mais rigorosas nas infrações no futebol sul-americano.

O processo disciplinar, no entanto, não afeta em nada a atual decisão da Libertadores. Depois de ter vencido por 2 a 0 no Paraguai, o Olimpia pode até perder para o Atlético por um gol de diferença no jogo de volta, quarta-feira que vem, no Mineirão, em Belo Horizonte, para ficar com o título da competição pela quarta vez na sua história - o clube mineiro busca a conquista inédita.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por