O Cruzeiro já sabe que a partida contra o Boca Juniors-ARG, no La Bombonera, na próxima quarta-feira (19), em Buenos Aires, será apitada por um árbitro do Paraguai. Na tarde desta quinta-feira (13), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou a lista dos profissionais do apito na fase quartas de final da Copa Libertadores da América. E o paraguaio Éber Aquino trabalhará no jogo da Raposa com os argentinos.

Éber Aquino apitou outras cinco partidas na edição 2018 da Copa Libertadores, uma na fase eliminatória, duas na fase de grupos e outras duas nas oitavas de final. Foram essas partidas: Independiente Del Valle 2 x 2 Banfield; Santos 2 x 0 Estudiantes; Independiente 2 x 0 Deportivo Lara; Atlético Tucuman 2 x 0 Atlético Nacional; e Grêmio 2 x 1 Estudiantes, definido nos pênaltis com vitória gremista por 5 a 3.

O árbitro de 39 anos ostenta o distintivo da Fifa desde 2016, e na Libertadores deste ano distribuiu 35 cartões amarelos, e dois cartões duplos, ou seja, primeiro o amarelo e depois o vermelho para um mesmo atleta.

veja a lista de cartões distribuídos por Éber Aquino na Libertadores 2018

Independiente Del Valle 2 x 2 Banfield (4 cartões amarelos)

Santos 2 x 0 Estudiantes (7 cartões amarelos / 1 duplo (amarelo depois vermelho)

Independiente 2 x 0 Deportivo Lara (6 cartões amarelos / 1 duplo (amarelo depois vermelho)

Atlético Tucuman 2 x 0 Atlético Nacional (8 cartões amarelos)

Grêmio 2 (5) x 1 (3)Estudiantes (10 cartões amarelos)