A Conmebol divulgou na tarde desta terça-feira as datas e horários dos confrontos entre Cruzeiro e River Plate, duelos pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. E os grandes confrontos dessa etapa do mata-mata entre brasileiros e argentinos acontecerão em dia e horário que não são considerados “nobres”.

A partida de ida acontecerá em 23 de julho, às 19h15, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O jogo da volta será no Mineirão, no dia 30 de julho, também às 19h15.

Como terminou em melhor colocação na fase de grupos, a Raposa tem a vantagem de definir sua vida em casa. Por isso jogará primeiro longe de Belo Horizonte.

Será a terceira vez que o Cruzeiro jogará no Mineirão fora do horário nobre (21h30) da televisão. Contra o Huracán-ARG, na quarta rodada do Grupo B, e contra o Emelec-QUE, na sexta rodada, a equipe azul atuou no início da noite (19h15).

Apenas contra o Deportivo Lara-VEN é que o jogo aconteceu às 21h30, na segunda rodada da chave.

Horário nobre

Dois clubes brasileiros terão seus dois jogos nas oitavas de final disputados no horário considerado nobre do futebol no Brasil. O Palmeiras e o Athletico Paranaense enfrentarão os argentinos Godoy Cruz e Boca Juniors, respectivamente, duas vezes às 21h30. 

O Alviverde Paulista visita o Godoy Cruz em Mendoza no dia 23 de julho e recebe o adversário no dia 30, em São Paulo. Já o Furacão enfrenta o Boca na Arena da Baixada no dia 24 de julho e visita os argentinos no dia 31 de julho. 

Copa do Brasil

Na Copa do Brasil o Cruzeiro também jogará fora do horário nobre no Mineirão. A partida de volta contra o Fluminense também está marcada para as 19h15. O jogo de ida é que acontecerá às 21h30, no Maracanã.

Confira as datas e horários dos demais jogos das oitavas de final da Libertadores

cruzeiro, libertadores, river plate