Conselheiro do Cruzeiro diz que diretor do Cagliari quer amistoso com o clube celeste

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
13/11/2017 às 12:33.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:41
 (Cagliari/Divulgação)

(Cagliari/Divulgação)

A diferença entre os calendários do futebol europeu e brasileiro pode ser empecilho, mas a primeira semente para um amistoso entre o Cruzeiro e o Cagliari, time da Primeira Divisão italiana, foi plantada no último domingo (12). 

Em visita a Belo Horizonte para acompanhar a partida entre Cruzeiro e Fluminense, o diretor esportivo do Cagliari, Giovanni Rossi, sugeriu que o clube brasileiro e o italiano marcassem um amistoso em breve.

“O Giovanni Rossi sugeriu que o Cruzeiro fizesse no fim da temporada um amistoso com o Cagliari. Uma ideia que surgiu nessa visita e que foi proposta por ele. Quem sabe isso não seja possível”, comentou o conselheiro cruzeirense Anísio Ciscotto.
Ciscotto, vice-presidente da Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais (Acibra-MG), foi o anfitrião do encontro, que também contou com a presença de Valentino Angeloni, diretor técnico do Atalanta, outro clube da Primeira Divisão da Itália. 

Rossi e Angeloni estão buscando novos talentos para suas equipes. Nomes do Cruzeiro que estão na pauta de Cagliari e Atalanta, segundo a imprensa da Itália, são: o volante Lucas Romero, o zagueiro Murilo Cerqueira e o meia-atacante Alisson. 

Depois de assistirem à vitória cruzeirense por 3 a 1 sobre o Fluminense, Giovanni Rossi e Valentino Angeloni estarão na Arena Condá nesta segunda-feira para acompanhar a partida entre Chapecoense e Santos no fechamento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por