Encarar o América neste 2018 vem rendendo vitórias ao Atlético. São quatro confrontos e quatro triunfos. Neste domingo (14), os mineiros voltam a dividir o Independência em busca de vitória no Brasileirão. E foi diante do Coelho que o Galo conseguiu a melhor sequência no Brasileirão deste ano. 

No primeiro turno, o Atlético venceu o América no Independência por 3 a 1. Faltavam apenas três rodadas para a parada da Copa, e o Galo venceu todas. Depois de bater o rival no Horto, ainda houve dois confrontos como mandante e mais seis pontos: 5 a 2 no Fluminense e 2 a 1 no Ceará. Naquele momento, o Atlético pulou de quarto lugar para a vice-liderança, despencando no retorno do Brasileirão após a Copa, com derrotas para Grêmio e Palmeiras.

Depois do América, o Atlético voltará a encarar o tricolor carioca e o alvinegro cearense, só que desta vez fora de casa. Atualmente com 45 pontos, o Galo precisaria de uma nova arrancada de vitórias para vislumbrar um lugar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. Se o título parece complicado, uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2019 cairia como missão cumprida ao atual elenco atleticano.

"Precisamos voltar a vencer na competição, o retrospecto é bom neste ano para gente. E esperamos vencer para manter neste último clássico. É voltar a vencer na competição e dar mais um passo para o nosso objetivo", afirmou o zagueiro e capitão Léo Silva.