Contra o Atlético, Ponte Preta vai repetir escalação pela terceira vez seguida

Estadão Conteúdo
23/10/2015 às 20:36.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:12

Quando a fase é boa, o vento sempre está a favor. É o caso da Ponte Preta, que não perde há sete jogos - seis vitórias e um empate - no Campeonato Brasileiro e vai ter uma oportunidade quase única diante do Atlético, neste domingo (25), em Belo Horizonte, pela 32.ª rodada. O técnico interino Felipe Moreira vai ter condições de repetir a escalação pela terceira vez seguida. Com 47 pontos, o time campineiro ocupa a oitava posição.

O próprio Felipe Moreira se surpreendeu com esta condição de manter o mesmo grupo que foi escalado ainda por seu antecessor Doriva na vitória, por 2 a 1, sobre o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. Depois, sob seu comando, ele superou o Palmeiras por 1 a 0, em São Paulo, e fez 3 a 0 sobre o Coritiba no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. "É sinal de que estamos com um grupo que se machuca pouco e que é disciplinado", elogiou Felipe Moreira.

Ele comandou um treino coletivo nesta sexta-feira, que praticamente confirmou a escalação do time. Aproveitou também para fazer exercícios de defesa contra ataque, simulando situações que ele espera encontrar na capital mineira. Os jogadores vão participar, neste sábado, de um rachão.

O time titular está confirmado dentro do esquema 4-3-2-1 formado por Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton e Cristian; Felipe Azevedo, Borges e Biro Biro. Continuam fora do banco de reservas o volante Josimar e o meia Bady, ambos em processo de recuperação e lesões, e a única dúvida continua sendo o atacante Diego Oliveira, que costuma entrar no segundo tempo. Sentindo dores musculares, ele foi poupado de vários treinos durante a semana. Mas vai seguir com a delegação.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por