O Cruzeiro encara o Tupynambás neste domingo (10), às 17h, no Mineirão, no encerramento da sexta rodada do Campeonato Mineiro, precisando de um placar que nunca conseguiu na competição sob o comando do técnico Mano Menezes, que dirige Raposa pela terceira edição seguida do Estadual.

Com a vitória por 3 a 1 do América sobre a URT, na noite do último sábado (9), no Estádio Independência, a liderança do Módulo I só será cruzeirense com uma goleada por pelo menos cinco gols de diferença sobre o Baeta na tarde deste domingo, no Gigante da Pampulha.

O Coelho tem 14 pontos, 11 gols de saldo e 14 gols marcados. A Raposa entra em campo com 11 pontos, 6 gols de saldo e 10 gols marcados. Portanto, só cinco gols de diferença fazem o time de Mano Menezes líder deste Campeonato Mineiro, que já teve Atlético, o adversário deste domingo Tupynambás e agora o América, desde a terceira rodada, na ponta.

Será a 37ª partida do Cruzeiro no Estadual com Mano Menezes no banco de reservas e o placar máximo alcançado foi 4 a 0, por duas vezes, uma em cada edição anterior, curiosamente sempre na terceira rodada.

Em 2017, a Raposa aplicou 4 a 0 no Tupi, em 11 de fevereiro, no Esrádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Os gols foram de Rafael Sóbis (2), Léo e Robinho. Este placar voltou a se repetir em 24 de janeiro do ano passado, sobre o Uberlânda, no Mineirão, com Rafael Estevam (contra), Thiago Neves e Rafinha (2) marcando.

NOVIDADE

Uma certeza para o torcedor é que ele verá pela primeira vez o meia Rodriguinho com a camisa do Cruzeiro no Mineirão. O jogador fez sua estreia no último domingo (3), nos 3 a 0 sobre o Villa Nova no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

A grande expectativa para a partida deste domingo é ele jogando ao lado de Thiago Neves, que no último domingo ficou no banco de reservas e entrou em campo no seu lugar.

Há ainda uma expectativa em relação ao aproveitamento do zagueiro Dedé. Se ele não jogar, Murilo formará mais uma vez dupla com Léo.

A FICHA DO JOGO

CRUZEIRO
Fábio; Edílson, Léo, Dedé (Murilo) e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Ariel Cabral); Robinho, Thiago Neves e Rodrigunho; Fred.
Técnico: Mano Menezes

TUPYNAMBÁS
Renan Rinaldi; Marcelinho, Adriano e Felipe Gregory; Igor Soares, Leandro Salino, Léo Salino, Marcel e Lucas Hipólito; Giovane e Ademílson.
Técnico: Felipe Surian

DATA: 10 de fevereiro de 2019
HORÁRIO: 17h
LOCAL: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 6ª rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro
ARBITRAGEM: Gabriel Murta Barbosa Maciel, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Welinhgton Pereira Neto
TRANSIMISSÃO: Globo e Premiere