Contra o Leão do Recife, Galo tem a missão de manter vivo sonho do título

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
15/09/2016 às 10:43.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:50
 (bruno cantini/atlético )

(bruno cantini/atlético )

O tempo de lamentar a derrota para o Fluminense, resultado que tirou a chance de entrar em campo hoje pela liderança do Brasileiro, passou.

O sonho do título, no entanto, continua vivo, especialmente depois do empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Flamengo, ontem, o que só justifica a importância dos três pontos diante do Sport, às 19h30, no Independência. 

Jogadores, comissão técnica e torcida sabem que a postura e os erros da segunda etapa em Edson Passos não podem se repetir. E que o Galo precisa reencontrar o bom futebol. Tarefa que pode ser facilitada com o retorno de jogadores importantes, finalmente liberados pelo departamento médico. 

Marcos Rocha retoma o posto na lateral direita (Carlos César está suspenso pelo terceiro amarelo); Erazo reforça a zaga e o também equatoriano Cazares faz seu primeiro jogo desde julho, com a promessa de movimentação e criatividade para superar a marcação dos pernambucanos, para quem um empate seria precioso na luta para escapar do risco de rebaixamento.

E, se há o Sport pela frente, Marcelo Oliveira não descuida do clássico de domingo no Mineirão. Por isso, pode deixar o artilheiro da temporada Robinho no banco, como opção ofensiva, ao lado de Otero e Clayton. 

Justamente diante do Leão, no turno, Robinho balançou as redes pela primeira vez no campeonato – o empate em 4 a 4 depois da vantagem alvinegra acabou tendo gosto de derrota, mas o rei das pedaladas começou ali uma sequência impressionante.

Se atuar, não só tem a chance de repetir o feito, como de se tornar o maior goleador atleticano da década – o argentino Lucas Pratto soma 23, um a mais do que ele.

Destaque fora

Um ponto a favor das aspirações alvinegras é a ausência de Diego Souza, cérebro do Sport (foi expulso na vitória sobre o Santa Cruz). O técnico Oswaldo Oliveira também não contará com o volante Rithely, lesionado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por