Contra o Paraná, Fred busca fim de ‘seca’ e primeiro gol pelo Atlético na Copa do Brasil

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
30/05/2017 às 19:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:47

O mais letal atacante do futebol brasileiro anda com a mira descalibrada. Nesta quarta-feira (31), porém, diante do Paraná, o camisa 9 que “cheira a gol” terá uma chance de ouro para exalar novamente a fase de artilheiro. No duelo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h45, Fred é o caminho para o Galo conseguir a classificação.

O jogador mandou apenas uma bola para a rede nos últimos nove jogos pelo Atlético, prova da maior qualificação dos adversários com o passar da temporada. De qualquer forma, a atual fase gera contraste diante do início de temporada avassalador, quando chegou a ter, por 12 jogos consecutivos, uma média de gols igual ou superior a um por partida.

Diante da “seca”, Fred tentará brilhar pela primeira vez na Copa do Brasil com a camisa alvinegra. Afinal, além de ter passado em branco no duelo de ida contra os paranaenses, ele não pôde ser utilizado pelo Galo na campanha do vice-campeonato em 2016.

Se conseguir superar o goleiro Léo nesta noite, o camisa 9 poderá se vangloriar de ter marcado gols pelo time mineiro em todas as competições que disputou. Atualmente, além dele, apenas Otero poderá alcançar esta marca. O camisa 9 e o venezuelano são os únicos com gols marcados no Campeonato Mineiro, no Brasileirão, na Libertadores e na Primeira Liga.

Garçom

Apesar de ter interrompido a fase goleadora, Fred se mostrou útil à equipe com assistências para os companheiros. São cinco no ano, incluindo um passe para gol na final do Estadual. 

O número poderia até ser maior. Na derrota por 3 a 2 contra o próprio Paraná, no jogo de ida, o jogador deu um passe açucarado para Robinho, mas o camisa 7 acabou acertando a trave. E, diante do Fluminense, o atacante também serviu a Elias, que desperdiçou a chance do empate na derrota por 2 a 1.

Paredão

Um dos culpados pelo jejum de Fred, o goleiro Léo estará em campo novamente hoje. Ele foi poupado do compromisso pela Série B diante do Juventude, por ter sentido uma dor na panturrilha justamente na vitória sobre o Atlético.

O Galo foi responsável por acabar com uma série de sete jogos do arqueiro sem sofrer gols. E terá de fazê-lo trabalhar novamente, desta vez, com Fred “ansioso” por estufar a rede.

Clique para ampliar

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por