O time pode ser alternativo, mas é o responsável por colocar o Atlético na liderança do Campeonato Mineiro, com 16 pontos. E é justamente o "segundo quadro" que entrará em campo hoje (24), contra o Villa Nova, no estádio Independência.

O técnico Levir Culpi adiantou "duas ou três mudanças" e elas podem atender pelos nomes de Patric e Elias. A dupla está "pendurada" com dois cartões amarelos na Copa Libertadores e pode ser poupada do jogo de quarta, contra o Defensor.

Assim, para garantir um Atlético sem desfalques na estreia da fase de grupos da Libertadores, Guga e Zé Welison deixariam o time alternativo para engrossar o grupo da Libertadores.

Culpi também pode optar por Carlos César na direita e dar uma nova chance e dar uma nova chance ao lateral-esquerdo. No meio, Lucas Cândida poderia fazer seu segundo jogo consecutivo como titular no Mineiro.

Do lado do Villa Nova, o Leão não pensa em outro resultado que não a vitória, já que pode encerrar a rodada na zona de descenso. O técnico Eugêniuo Sousa terá a volta do atacante Elias, recuperado de lesão muscular.

 

FICHA

Atlético: Cleiton; Guga (Patric), Léo Silva, Iago Maidana e Carlos César; Jair e Zé Welison (Elias), Maicon Bolt, Vina e David Terans; Alerrandro. Técnico: Levir Culpi. 

Villa Nova: Georgemy; Alan Silva, Marquinhos Lopes, Gabriel e Iury; Ramires e Denílson; Zotti (Felipinho), Renato Bruno e Luiz Fernando; Higor. Técnico: Eugênio Souza. 

Local: Estádio Independência

Hora: 17h

Arbitragem: Marco Aurélio Fazekas, auxiliado por Felipe Alan Costa e Pedro Araujo Dias