QUER COMPRAR?

Conversas vem acontecendo e Ronaldo pode vender o Valladolid ainda em 2023

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/05/2023 às 19:57.
Ronaldo quer vender o Real Valladolid por 125 milhões de euros (Divulgação / Real Valladolid)

Ronaldo quer vender o Real Valladolid por 125 milhões de euros (Divulgação / Real Valladolid)

Gestor majoritário do Cruzeiro e do Real Valladolid, da Espanha, Ronaldo Fenômeno está disposto a vender o time espanhol ainda em 2023. A pedida gira em torno de 125 milhões de euros pelos pouco mais de 70% das ações que detém do clube.

Em 2018, quando a oficializou a compra, o Fenômeno tinha adquirido 51%, por aproximadamente 30 milhões de euros, e ao longo dos anos, foi obtendo mais ações até chegar aos 72% atuais.

As informações iniciais sobre o fato foram trazidas pelo jornalista Renato Paim, que, de acordo com ele, o principal motivo da comercialização é que Ronaldo “estaria cansado de comandar a gestão de dois clubes, e por isso, pretende desprender-se do espanhol”.

Na terça-feira (23), o Fenômeno esteve na Espanha acompanhando de perto a vitória dos Pucelas contra o Barcelona, por 3 a 1, o que tirou o time da zona de rebaixamento, faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Espanhol.

Esse é outro fator que deve influenciar no valor da negociação. Em caso de permanência na primeira divisão, o gestor terá forças para batalhar pelo montante pedido. Em caso de queda, Ronaldo teria que repensar sobre o alto valor.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o assunto circula pela Europa. Em novembro de 2022, após conquistar o acesso com o Cruzeiro à série A, a razão seria a vontade de Ronaldo voltar a morar no Brasil.

Em maio deste ano, segundo o “portal Gui Torres”, Fenômeno teria comprado um apartamento de luxo em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, por cerca de R$ 11 milhões.

Comprar mais clubes?

Com o sucesso no primeiro ano à frente do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno revelou em entrevista durante a Copa do Mundo do Qatar, que estaria pensando em comprar mais clubes pelo mundo.

“Apesar de já estar com a água no pescoço, nós vamos continuar investindo. Quero fazer um grupo grande e potente”, disse o gestor ao programa PodPah, que foi prontamente confirmado por David Espinar, diretor presidente do Valladolid:

“Ele sempre me disse que quer formar uma espécie de grupo, com mais possibilidades. Não descarto que, no futuro, ele queira comprar mais um clube”.

Na época, os locais mais cotados para as novas  aquisições seriam a Inglaterra e Portugal, sendo times de menores expressões.

Relembre a primeira entrevista de Ronaldo Nazário após fechar a compra do Real Valladolid:

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por