Convocação de mineiros pode ter vindo na hora errada

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
17/04/2013 às 18:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:55
 (Alexandre Arruda)

(Alexandre Arruda)

O fato de ter quatro jogadores convocados para a seleção brasileira de vôlei mereceria uma grande comemoração. No entanto, pelo menos desta vez, ter jogadores lembrados pelo técnico Bernardinho não é motivo para festa e sim de preocupação para o Vivo/Minas.

Quarto colocado na Superliga, o time iniciou terça-feira (16) a preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Clubes, de 6 a 12 de maio, na Arena JK, sem a presença dos meios de rede Maurício e Otávio e dos ponteiros Lucas Lóh e Lucarelli, maior pontuador da competição nacional.

Todos eles estão no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), onde deram início aos treinamentos para as competições da temporada 2013 pelo time nacional. A primeira será a Copa Pan-Americana, de 19 a 27 de maio, no México. Nessas primeiras semanas, o grupo é comandado pelo auxiliar-técnico Rubinho.

Responsável pelos treinos da equipe minas-tenista enquanto o técnico Horacio Dileo não volta da Argentina, o assistente Ricardo Picinin garante que os jogadores atuarão normalmente pelo Minas no Sul-Americano. “Sabemos que eles participarão da competição continental conosco, mas não há uma data estipulada para voltarem de Saquarema”, esclarece.

Para ele, o time não será prejudicado por conta da seleção. “A diretoria do clube já está em contato com a CBV pedindo a liberação dos atletas já para a próxima semana e acho que não haverá problema em relação a isso”, analisa Picinin.

Para José Ricardo, Chefe do departamento de vôlei Masculino também não há porque se preocupar com a convocação já que nunca uma equipe acabou prejudicada por conta de convocações. “Não há uma data definida para a volta dos atletas que estão na seleção. Por enquanto estamos aguardando um comunicado da CBV em relação a isso. A única certeza que temos é que durante esta semana eles vão treinar lá”, comentou o dirigente.

Grupo Garantido Conforme adiantou o Hoje em Dia na edição da última terça-feira (16), o diretor de Vôlei Masculino do Minas Ricardo Santiago, confirmou que a equipe minas-tenista entrará com sua força máxima no Sul-americano, mantendo todo o grupo que disputou a Superliga. O dirigente também assegurou que o técnico argentino Horacio Dileo seguirá à frente do comando técnico da equipe na temporada 2013/14.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por