Convocação para a Copa do Mundo: Dia de decisão para trio mineiro

Felipe Torres - Hoje em Dia
07/05/2014 às 08:11.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:28
 (Rafael Ribeiro)

(Rafael Ribeiro)

Três jogadores “mineiros” certamente acordaram nervosos hoje. Afinal, os últimos dias custaram a passar para Jô e Victor, do Atlético, além de Dedé, do Cruzeiro. Eles estão a uma etapa de fazerem história e disputar a esperada Copa do Mundo do Brasil.

Portanto, o trio não desgrudará os olhos da TV quando o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, revelar, às 11h30, no Rio de Janeiro, os nomes dos 23 convocados ao Mundial.

Entre eles, Jô demonstra tensão. A sua presença era considerada 99,9% provável na relação de Felipão. Desde que substituiu um contundido Leandro Damião na Copa das Confederações, do ano passado, o camisa 7 do Galo se firmou como o reserva imediato do titular Fred. No torneio vencido pela equipe canarinho, inclusive, marcou dois gols.

Só que uma entorse no joelho direito o tirará de ação pelas duas semanas seguintes. “Tudo foi encaminhado ao departamento médico da Seleção. Estão cientes. A decisão cabe ao Luiz Felipe”, avisa Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e do Brasil.

Victor favorito

A situação de Victor e Dedé se mostra um pouco “complicada”, o que renderá doses extras de emoção a ambos nesta manhã. O alvinegro disputa a terceira vaga de goleiro com Diego Cavallieri, do Fluminense. Julio César e Jefferson já se garantiram.

Muitos apostam as fichas em Victor, o melhor da posição em atividade nos gramados do país. As apresentações “santas” na conquista atleticana da Copa Libertadores de 2013 também pesam.

Porém, Cavallieri foi o escolhido por Scolari para a Copa das Confederações. Isso conta a favor do atleta do Flu, pois o comandante adora exaltar o espírito de “família” do seu grupo.

“Em 2010, todos davam certo a minha convocação, que não aconteceu. Espero estar na relação agora”, diz Victor.

Por sua vez, Dedé é o que está mais suscetível a uma decepção. As atuações irregulares nos duelos anteriores da Libertadores colocaram em xeque a convocação do cruzeirense. Mesmo assim, o “xerifão” estrelado não perde as esperanças. “A ansiedade é grande, não estou nem dormindo com isso. É esperar o que vai acontecer”, declara Dedé.

Para complicar a vida do zagueiro, Miranda anda roubando a cena na Europa. Ex-jogador de Coritiba e São Paulo, ele se tornou uma das peças fundamentais na sensação Atlético de Madrid, que enfrentará o rival Real Madrid na decisão da Liga dos Campeões, dia 24.

O ex-atleticano Bernard também representará Minas Gerais, mesmo vindo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jovem, de 21 anos, será o reserva de Neymar.

Robinho aparece como candidato a surpresa da convocação de Felipão

Outras disputas movimentam hoje a bolsa de apostas da convocação final de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo. O treinador promete surpresas. O atacante Robinho pode ser uma delas.

Rei das Pedaladas, apesar de viver péssima fase no Milan, deve ser beneficiado pela polivalência de Fernandinho, do Manchester City. Ele atua como primeiro ou segundo volante, o que tornaria a presença de Hernanes dispensável.

Assim, Felipão optaria por reforçar o ataque, pensando também na parceria entre Neymar e Robinho. Kaká surgiria como uma possibilidade remota nesse raciocínio da comissão técnica.

“Queda de braço” interessante acontece na lateral direita. Daniel Alves é o titular absoluto. Portanto, sobra uma vaga para a reserva.

Maicon, da Roma, leva vantagem pela experiência de ter jogado a Copada África do Sul. Só que Rafinha ganhou notoriedade ao participar do lendário time do Bayern do Munique, que ergueu quase todos os canecos na última temporada.

Azarões

Como em toda corrida que se preze, existem os azarões. Lucas Leiva, volante do Liverpool, lidera tal turma. O atleta chegou a ser chamado por Scolari, mas uma lesão muscular o afastou dos gramados e prejudicou sua sequência.

O outro Lucas, do Paris Saint-Germain, também acredita que um “milagre” pode trazê-lo de volta à Família Scolari. De reserva imediato de Neymar na Copa das Confederações, o atacante perdeu espaço no último ano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por