O Flamengo vai ter uma baixa importante para a sequência do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O volante Cáceres foi convocado nesta quinta-feira (2) para amistosos da seleção paraguaia contra China e Coreia do Sul, a serem realizados nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente.

Com isso, o jogador deve desfalcar o Flamengo por três jogos: contra Figueirense e Cruzeiro, em 8 e 12 de outubro, respectivamente, pelo Brasileirão, e diante do América-RN, no dia 15, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O volante paraguaio tem sido destaque do time do técnico Vanderlei Luxemburgo, ostentando a marca de 11 jogos seguidos sem derrota. No último duelo em que ele participou, diante do América-RN, na noite de quarta-feira, em Natal, Cáceres recebeu a braçadeira de capitão depois que Léo Moura, dono do posto, teve de ser substituído. A partida terminou 1 a 0 para o Flamengo.

Após a vitória, Luxemburgo elogiou o jogador. "Cáceres é muito sério. Até levou uma dura em uma bola que conduziu bem, mas perdeu na frente e quase levamos um contra-ataque. Mas ele tem poder de marcação, concentração, está sempre atento ao jogo e é líder. Na seleção do Paraguai, ele é o capitão. Dei a ele a tarja (de capitão) com a maior tranquilidade. Os jogadores gostam dele e ouvem quando ele fala", contou o técnico, ainda sem saber que perderia o jogador por causa da convocação.